Uma imagem, um conto- outubro

por Leandros Arvanitakis
Em 2021, iniciei a série Uma imagem, um conto com o objetivo de contemplar as imagens do calendário de reproduções de pinturas originais realizadas com a boca ou pés, com nome dos pintores. Esta foi do agrado de alguns dos amigos e acabou se transformando numa blogagem coletiva. Assim sendo, tenho, anualmente, dado continuidade. Vamos a décima inspiração de 2023.
Um convite imperdível
Andrea ama o mar, mas seus pais só vão à praia para fazer piquenique, não gostam de banho de mar. Para sua surpresa, foi convidada pela madrinha, Mônica, que iria com os filhos para passar um sábado na Barra. Correu para falar com os pais, a resposta não foi satisfatória e ficou tristonha. Seus pais perceberam sua tristeza e resolveram conversa com Mônica e acabaram concordando.
Dias antes só pensava no que levar e como seria maravilhoso brincar na areia e sentir as ondas! Entretanto, na véspera começou a ter sintomas de gripe e seu lindo sonho se desfez como as nuvens em dias chuvosos.
Comments
toninhobira
Bom dia Norma.
Uma bonita imagem para um conto das adversidades desta vida, onde sonhos se desfazem como éter lançado ao ar.
Belo olhar e inspiração.
Levo a imagem para uma postagem.
Feliz fim de semana com dias alegres.
Bjs
chica
Adorei tua inspiração,Norma! Trago a minha:
https://duascabecase.blogspot.com/2023/10/desejos-de-coracao.html
beijos praianos, chica
Roselia Bezerra
Boa tarde de paz, querida amiga Norma!
Que imagem linda nos brindou!
Adorei fazer.
Gosto do mar para contemplar. Não me banho nem fico esturricando ao sol, mas molhar os pés em dias calmos, eu adoro.
A tristeza da menina do seu conto tinha toda razão de ser.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno
https://meumarsagrado.blogspot.com/2023/10/e-o-menino-cresceu.html
Roselia Bezerra
Boa tarde de paz, querida amiga Norma!
Não resisti, fiz outra.
Amo tudo que vem do mar.
Trago aqui com meu carinho:
https://www.idade-espiritual.com.br/2023/10/gosto-de-gente-gente-norma-emiliano.html
Beijinhos
Verena.
Coitadinha da Andrea, Norma…rs
Adorei seu conto.
Eis a minha participação:
https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2023/10/uma-imagem-um-conto-outubro.html
Beijinhos
Verena.
toninhobira
Bom fim de tarde Norma!
Meu link:
https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/2023/10/castelos-de-sonhos.html
Apenas um conto.
Bjs
ana paula
Muitas vezes nossos sonhos, planos se desfazem como castelos de areia… e aprender a seguir, a erguer a cabeça pode não ser fácil, mas teremos de aprender.
Percebi ao te ler, o quanto estamos condicionados em “finais felizes” e na vida nem sempre é assim.
E isso nos ensina tanto, traz muitas reflexões.
Bom final de domingo! Beijos
ana paula
Olinda Melo
Bom dia, Norma
Adorei a imagem e a arte com que foi feita.
O mar tão vivo e as crianças, um quadro belíssimo.
O seu conto vem ao encontro desse desejo de estar ao pé dele, de brincar na areia, de sentir a carícia na pele, dos raios solares.
O final foi frustrante mas haverá outras idas à praia e outros convites.
Boa semana.
Beijinhos
Olinda
Calu
Um convite para um dia na praia é motivador para todas as crianças. Pena, que Andrea teve de adiar seu dia especial.
Aqui, meu link:
https://fractaisdecalu.blogspot.com/2023/10/bc-uma-imagem-um-conto-outubro.html
Bjsss e ótima semana pra vc.
Carmen
Olavo Marques
Olá Norma,
Primeiramente é de salientar o talento que é preciso ter para conseguir fazer uma pintura de enormíssima qualidade como essa. Adorei, adorei, adorei! Muito talentoso o pintor…
Quanto à história, adorei também! Faz-me lembrar quando era pequenino e certos sonhos não se tornavam realidade. O mundo desabava! Esse foi mais um caso, espero que essa menina consiga realizar o sonho dela
Uma boa semana para si!
Ailime
Bom dia Norma,
Lindo o seu conto e que pena a menina não ter podido concretizar o seu sonho!
Decerto outros dias surgiriam para que pudesse brincar junto do mar.
Beijinhos e uma boa semana.
Ailime
https://ailime-sinais.blogspot.com/
Pedro Luso
Olá, Norma, gostei muito deste seu conto,
escrito com sabedoria e sensibilidade.
Meus parabéns. Uma ótima semana, saúde e paz.
Um abraço