Fantasmas

 

GustavKlimt, Drei Lebensalter-AsTrêsIdadesdaMulherImagem NET

 

 

O nascimento do filho foi uma imensa alegria para eles. O período de gestação foi vivido intensamente e acompanhado de perto por seu amado marido. No entanto, conforme os dias e meses foram se passando ela observou que sua alegria não era mais tão compartilhada por ele.
A rotina carinhosa que existia entre eles se esvaia; ao retornar do trabalho, ele se aproximava dela e do filho, mas logo em seguida se isolava. Algo estava acontecendo e ela não sabia o que era. Tentou conversar, mas não havia respostas. O silencio a angustiava, pois o afastamento era visível.
O que iria acontecer, ela se perguntava?

Norma Emiliano

O conto nos apresenta uma situação que alguns casais vivenciam com o nascimento do primeiro filho. Alguns homens sentem-se abandonados com a atenção intensa da mulher com o seu filho e, com isto, não conseguem compartilhar dos cuidados do filho, sentindo conflitos nos afetos.
Normalmente, esta postura está ligada as marcas do passado que afloram quando se defronta com a situação traumática.
Os primeiros meses do bebê há uma ligação profunda entre o bebê e a mãe, sendo a presença do pai/marido importante para as relações do casal e de pai e filho. Quando surgem distanciamentos é importante que o casal possa estabelecer ou buscar formas para reequilibrar o contexto.

Comments

  • chica
    Responder

    è verdade isso.Mas aí, mais uma vez, cabe à mamãe ,inserir o maridão em alguma tarefa.Lá em casa ,como o Kiko sempre foi vidrado em crianças, não tive esse problema ,mas mesmo assim, atendia o seu pedido de dar o banho só quando ele retornasse do trabalho, à tardinha, pois gostava de participar e, nos primeiros dias, segurar a mãozinha pra dar segurança ao bebê e depois, pra acompanhar a farra do banho. Sempre deu certo! bjs, linda semana,chica

  • Toninho
    Responder

    A gente sempre ouve queixas sobre esta situação e muitas vezes vem dai uma crise na relação. Acho que um pouco de conhecimento desta situação seja por leitura ou estas preparações para casamento, resolveria em parte esta crise.
    Uma boa abordagem Norma.
    Semana feliz a você.
    Beijo

  • Beth Lilás
    Responder

    Sim, é bem verdade que isto acontece com muitos casais, por isso deve-se ter uma atenção especial de um para com o outro. Não é só o homem que fica carente da atenção da esposa, ela também fica, pois está completamente voltada a dar amor e atenção ao pequenino ser.
    Nestes primeiros momentos de dificuldades de um casamento é que se começa a alicerçar o amor, aos poucos ele suplantará os problemas e desafios e cada vez ficará mais forte diante de outros novos desafios, pois isto é a vida a dois, não só aquilo ‘bonitinho’ que mostram nas novelas ou nas revistas.
    um beijinho carioca

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: