Uma imagem, um conto

Original pintado com a boca
por Alexsandro Panetto Largura

Em 2021, iniciei a série Uma imagem, um conto com o objetivo de contemplar as imagens do calendário de reproduções de pinturas originais realizadas com a boca ou pés, com nome dos pintores. Esta foi do agrado de alguns dos amigos e acabou se transformando numa blogagem coletiva. Assim sendo, tenho, anualmente, dado continuidade. Vamos a quarta inspiração de 2023.

Uma homenagem ao dia Nacional do Livro Infantil

Mauricinho adorava ouvir as histórias que seu pai contava do Sítio do Pica-Pau Amarelo de Monteiro Lobato e das lindas imagens. Cresceu amando leituras e desenhar.

Aos 13 anos, pediu aos pais que o matriculasse em aulas de pinturas. E assim enveredou pela arte de contar histórias e de pintar. Foram muitas as telas que produziu, mas a que mais gostava era a da “Arara”.   Ao tomar conhecimento que haveria uma seleção para artistas novatos inscreveu-se com esta tela e com seu primeiro livro infantil “O contador de letras”.

Qual não foi sua surpresa! No dia 18/04, classificou-se entre os três primeiros. Essa foi sua grande oportunidade aos 16 anos. Hoje, após 10 anos, percorre muitas cidades levando as suas artes para pessoas que não têm condições, como ele teve, de desenvolver uma carreira tão útil e promissora.

Observação:

Dia 08/04 Dia Nacional do Livro Infantil, data escolhida em homenagem ao grande escritor paulistano Monteiro lobato, que nasceu em 18 de abril de 1882

Grata por sua visita e comentários sempre bem-vindos

 

Comments

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: