Blogagem coletiva- Intimidade
INTIMIDADE COM A NATUREZA
O despertar na aurora iluminada pelo sol e coberta de flores, numa plena harmonia, reveste o dia de novas cores, anuncia a alma esperanças e confirma magia à existência. O som dos pássaros, as cores das flores, o brilhar da lua e das estrelas anunciam que há muito mais a cada dia. Este é um trecho de um texto que escrevi sobre a razão de cada novo dia.
Podemos pensar que as manhãs chuvosas, com o céu refletido nas águas escuras profundas do mar, transmitem – nos tristezas. No entanto os sons dos pássaros, as cores das flores anunciam que há muito mais na essência da vida.
No entrelaçar do SER com a natureza construimos a tela de nossas histórias.
Nossa história é feita de alegrias e tristezas, de poemas e contos repletos de cores, sons, cheiros e gestos. Na medida em que nos sintonizamos com o essencial da vida nos damos conta de que precisamos comungar com a natureza e deixar a vida fluir sem pressa.
Encerro esta minha participaçao na Blogagem Coletiva Intimidade, do Blog de Crica Viegas Um Pouco de Tudo, com o poema do poeta Fernando Campanella:
Refabulando
Estas cigarras toantes
flutuam na sã inconsciência
de um sono. Estas cigarras
-não as perturbes, não as toques –
estas belezas crepitam
em líquidas texturas de sonho.
Mas se buscares que despertem,
Afina os ouvidos, achega-te,
Imperceptível, leve, e mais leve
E como elas, enquanto verão,
Arde então, e canta.
Imagens retiradas da Internet
Norma
Comments
Cíntia
Norma,
Boa semana!!
beijos
Isadora
Norma, cada dia com sua beleza e com seu aprendizado. Dias de sol, dias de chuva e em cada um poderemos encontrar um pouco de tudo. Uma mistura de sons, cheiros, sabores. A natureza como fonte de energia, como maneira dos nos afastarmos um pouco da correria do dia-a-dia e recarregarmos a alma.
Um beijo
Ana Karla – Misturação Misturão
Que intimidade você tem com a Natureza Norma!
Maravilhoso o poema.
Xeros e boa semana
Luma
Esse olhar sensível para a natureza, tem a ver com a nossa sensibilidade interna, ligado ao nosso humor! Há dias e dias. Os bons dias são apenas o espelho do que vai dentro de nós! Essa intimidade com a natureza está na afeição que temos conosco, não?
Boa semana! Beijus,
Manuela Freitas
Olá amiga Norma.
Muito interessante e bonito o teu post. Nós como parte integrante da Natureza, temos uma intimidade muito cúmplice. Fundamentalmente todos os seres vivem em comum, o mais importante é que esse viver sa faça de amor e não de violêmcia.
Beijinhos,
Manú
Giovanna
Norma querida, hoje eu preciso comungar com a vida. As vezes a gente acorda meio desanimada, sem esperança…Não gosto de ficar assim, ms tenho certeza que estarei bem daqui a apouco, pois tenho uma enorme capacidade de dar a volta por cima. Vim aqui ler seus posts para buscar força e alívio, palavras e carinho pra continuar a caminhada. Bjs
Tetê
Oi Norma! Quando nascemos somos uma tela totalmente branca e aos poucos são dadas pinceladas das mais diversas cores e matizes. Cores alegres e vibrantes na infância e tons pasteis começam a aparecer… Mas o que faz que uma pintura seja uma obra de arte é justamente o conjunto de cores! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Tenha uma boa semana! Bjks Tetê
Crica Viegas
Oi Norma
Agora parece que normalizou minha entrada aqui no teu blog
rs
Linda tua participação, achei essa blogagem muito interessante, pois vimos os vários talentos literários (por que não?) blogosfera afora…
Muito bonito o poema!
Norma Emiliano
Foi ótimo compartilhar desta coletiva e somar nossos pensamentos sobre intimidade.
Obrigada por você estar aqui comigo.
bjs
Mauro
Oi Norma, parabéns pelo dia dos avós, um abraço e ótima terça, Mauro