Blogagem coletiva- Intimidade

 

INTIMIDADE  COM  A   NATUREZA

 

Mother_Earth_by_digitumdei

 

O despertar na aurora iluminada pelo sol e coberta de flores, numa plena harmonia, reveste o dia de novas cores, anuncia a alma esperanças e confirma magia à existência. O som dos pássaros, as cores das flores, o brilhar da lua e das estrelas anunciam que há muito mais a cada dia. Este é um trecho  de um texto   que escrevi sobre  a razão de cada novo dia.

Podemos pensar  que as manhãs chuvosas,  com  o céu refletido nas águas escuras profundas do mar,  transmitem – nos tristezas. No entanto os sons dos pássaros, as cores das flores anunciam que há muito mais na essência da vida.

No entrelaçar do SER com a natureza construimos a tela de nossas histórias.

Nossa história é feita de alegrias e tristezas, de poemas e contos repletos de cores, sons, cheiros e gestos. Na medida em que nos sintonizamos com o  essencial da vida nos damos conta de que precisamos comungar com a natureza e deixar a vida fluir sem pressa.

Encerro esta minha participaçao  na Blogagem Coletiva  Intimidade, do Blog  de Crica Viegas  Um Pouco de Tudo,  com o poema do poeta Fernando Campanella:

 

Refabulando

Estas cigarras toantes
flutuam na sã inconsciência
de um sono. Estas cigarras
-não as perturbes, não as toques –
estas belezas crepitam
em líquidas texturas de sonho.
Mas se buscares que despertem,
Afina os ouvidos, achega-te,
Imperceptível, leve, e mais leve
E como elas, enquanto verão,
Arde então, e canta.

 

cigarra

 

Imagens  retiradas da  Internet 

Norma

 

Comments

  • Cíntia
    Responder

    Norma,

    Boa semana!!

    beijos

  • Isadora
    Responder

    Norma, cada dia com sua beleza e com seu aprendizado. Dias de sol, dias de chuva e em cada um poderemos encontrar um pouco de tudo. Uma mistura de sons, cheiros, sabores. A natureza como fonte de energia, como maneira dos nos afastarmos um pouco da correria do dia-a-dia e recarregarmos a alma.
    Um beijo

  • Ana Karla – Misturação Misturão
    Responder

    Que intimidade você tem com a Natureza Norma!
    Maravilhoso o poema.
    Xeros e boa semana

  • Luma
    Responder

    Esse olhar sensível para a natureza, tem a ver com a nossa sensibilidade interna, ligado ao nosso humor! Há dias e dias. Os bons dias são apenas o espelho do que vai dentro de nós! Essa intimidade com a natureza está na afeição que temos conosco, não?
    Boa semana! Beijus,

  • Manuela Freitas
    Responder

    Olá amiga Norma.
    Muito interessante e bonito o teu post. Nós como parte integrante da Natureza, temos uma intimidade muito cúmplice. Fundamentalmente todos os seres vivem em comum, o mais importante é que esse viver sa faça de amor e não de violêmcia.
    Beijinhos,
    Manú

  • Giovanna
    Responder

    Norma querida, hoje eu preciso comungar com a vida. As vezes a gente acorda meio desanimada, sem esperança…Não gosto de ficar assim, ms tenho certeza que estarei bem daqui a apouco, pois tenho uma enorme capacidade de dar a volta por cima. Vim aqui ler seus posts para buscar força e alívio, palavras e carinho pra continuar a caminhada. Bjs

  • Tetê
    Responder

    Oi Norma! Quando nascemos somos uma tela totalmente branca e aos poucos são dadas pinceladas das mais diversas cores e matizes. Cores alegres e vibrantes na infância e tons pasteis começam a aparecer… Mas o que faz que uma pintura seja uma obra de arte é justamente o conjunto de cores! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Tenha uma boa semana! Bjks Tetê

  • Crica Viegas
    Responder

    Oi Norma
    Agora parece que normalizou minha entrada aqui no teu blog
    rs
    Linda tua participação, achei essa blogagem muito interessante, pois vimos os vários talentos literários (por que não?) blogosfera afora…
    Muito bonito o poema!

  • Norma Emiliano
    Responder

    Foi ótimo compartilhar desta coletiva e somar nossos pensamentos sobre intimidade.
    Obrigada por você estar aqui comigo.
    bjs

  • Mauro
    Responder

    Oi Norma, parabéns pelo dia dos avós, um abraço e ótima terça, Mauro

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: