Uma prévia

Caros amigos apresento e compartilho com vocês uma prévia do livro que está para ser lançado.

Muitos na blogosfera foram incentivadores  para que fizesse  uma seleção e coletânea de textos que compõem esta obra. Assim, só tenho agradecer.

 

29314864_1373108606168281_7742443403111038976_n

No cotidiano profissional do consultório e institucional, os atendimentos realizados aos indivíduos, casais e famílias estimularam a minha sensibilidade e empatia em relação aos seus sentimentos, emoções, dificuldades e possibilidades. Em cada indivíduo uma história, em cada indivíduo a humanidade; em cada indivíduo as conquistas e fracassos, as alegrias e as dores, enfim, todas as etapas da vida que seguem em sua evolução. Desta forma, surge o desejo de escrever, de transformar em textos as histórias, situações, dores e alegrias resultantes do enfrentamento de cada pessoa às situações que a vida apresenta ao ser humano. Passei a escrever vários artigos, alguns em conto, outros em prosa, que hoje fazem parte deste livro.

Escrever é para mim uma agradável tarefa, pois escrevo o que acredito, ou seja, que coragem e determinação são importantes para encontrar soluções para os problemas, mas não é o suficiente. Encontrá-las pode exigir a compreensão das forças familiares. Vários autores, entre eles Winnicott (1997), observam a importância da família, colocando-a como o centro formador da sociedade e da cultura, bem como do desenvolvimento individual. (…)

Norma Emiliano

Comments

  • chica
    Responder

    Que coisa tão boa,Norma! Parabéns e desde já desejo sucesso e, certamente será! Mereces! bjs, chica

  • Norma Emiliano
    Responder

    Obrigada Chica, mas o meu desejo maior é poder contribuir para o fortalecimento e importância da família para nossa existência. Ir além deste nosso mundo virtual, para o toque do papel com os olhos e alma de cada leitor. Bjs, Grata sempre a você. bjs

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, querida amiga Norma!
    Nossa! Como fico feliz por sua capacidade de escolher publicar e não ficar no blog pois vai atingir ainda mais pessoas que não curtem blogs e estará ao alcance das famílais sobretudo.
    Quando será o lançamento?
    Quero ler e presentear para os filhos pois creio que abrangerá temáticas para casais (famílias) de um modo em geral…
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados e parabéns!
    Bjm festivo de paz e bem

  • toninhobira
    Responder

    Que bonito Norma, fico feliz de ser um destes, que sempre pensou que poderia transformar sua experiencia, consultas em livros que bem podem ajudar pessoas a entender os problemas similares e assim ter um direcionamento de procura de ajuda. A família é o centro mesmo de todo universo humano.
    Sucessos amiga e quando estiver disponível avise.
    Beijo

  • Ailime
    Responder

    Boa tarde Norma,
    Os meus Parabéns pelo seu livro, que tem uma capa linda anunciando uma excelente leitura e ensinamentos.
    Muito sucesso lhe desejo.
    Beijinhos e boa semana,
    Ailime

  • taislc
    Responder

    Ótimo, querida Norma, muito sucesso pra você, família é um assunto inesgotável, e parece mentira, cada vez com novos problemas, pois o mundo se renova no que existe de bom e também de negativo. Atentos sempre!
    Beijo! Parabéns.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: