Uma imagem-Um conto- outubro

“Melhores amigos” Original pintado
com o pé oir Maria Vagyon

Em continuidade a série que iniciei para contemplar as imagens do calendário de reproduções de pinturas originais realizadas com a boca ou pés, com nome dos pintores, trago minha décima inspiração com o mês de outubro, cujo o conto denominei:

De surpresa em surpresa

Numa manhã de inverno, Carlos e Marta estavam na sala com sua filha recém nascida, aquecendo-se com a lareira da sala. Subitamente, começaram a ouvir arranhados na porta. Carlos foi verificar e se deparou com um cãozinho que subiu em suas pernas. Ele o pegou e levou até Marta, que se enterneceu com o animalzinho indefeso.

E assim, Pingo, como foi batizado, passou a ser parte da família. Maria Clara, a filha foi se desenvolvendo e se aproximando de Pingo, que não saia de perto dela.

Certo dia a família saiu e pingo ficou em sua casinha, como sempre, no quintal. Mas para ao retornarem, ele havia desaparecido. De tudo fizeram para encontrar seu paradeiro, mas não houve retorno. Maria Clara chorava querendo seu amiguinho.

Após duas semanas o casal resolveu adotar um novo cão. Mas a filha só dizia que queria o pingo e não se aproximava do novo cão.

Passado um mês, ouviram o latido familiar. Pingo voltara, não souberam o que tinha acontecido, mas a casa ficou em festa.

“Nossas vidas são definidas por momentos. Principalmente aqueles que nos pegam de surpresa…” Bob Marley

Grata por sua visita sempre muito bem-vinda.

Norma Emiliano

Comments

Sua visita e comentários são muito significativos. Volte sempre.

%d blogueiros gostam disto: