” Um limite entre nós”.

O estabelecimento dos limites é um dos principais meios da educação; o senso de limites na infância é de extrema importância.  Quem não conhece limites torna-se uma pessoa totalmente vulnerável aos perigos e invasiva. Mas esta é uma questão complexa.

O filme “Um limite entre nós” aborda a temática de forma ampla, desde o social (entre brancos e pretos, moral e amoral),  entre as  necessidades pessoais e desejos e as/os do outro, entre pai e filho e até entre amigos. Assim, enquanto profissional da área humana,  admirei a forma como a trama foi desenvolvida por intensos e instrutivos diálogos, além das fabulosas interpretações de Denzel Washington (Troy Maxson) e Viola Davis (Rose) . Há também todo um simbolismo através da construção de uma cerca ao redor da casa que habitam. “Uns constroem cercas para manter as pessoas fora, outros , para mantê-as dentro” fala de um dos personagens.

O preconceito marca presença através do rancor com que Troy se expressa por não ter se realizado profissionalmente, como na sua postura diante dos desejos profissionais dos filhos.  É um entrelaçamento  do drama doméstico e racial.

Sinopse

“O filme retrata a vida de Troy Maxson e os conflitos que permeiam suas relações sociais e familiares. Casado com Rose (Viola Davis), ele leva uma vida difícil, em uma América hostil aos negros. Quando seu filho Cory (Jovan Adepo) decide seguir carreira no beisebol – antigo sonho do pai – a convivência entre eles começa a ficar cada vez mais complicada.”  Fonte

Recomendo.

Norma Emiliano

Comments

  • misturebasblog
    Responder

    Estamos pensando em assistir esse filme nessa semana,vamos ver se dá! parece mesmo bom e o tema limites é sempre importante…bjs, ótima semana,chica

  • Calu
    Responder

    Este na minha lista. É o próximo a ser visto. Assisti La La Land e gostei de muitos aspectos e de outros nem tanto.Achei interessante a abordagem final do que era realidade e do que poderia ter sido se os sonhos de ambos tivessem se concretizado.
    Valeu a dica, Norma.
    Boa semana.
    Bjo,
    Calu

  • AILIME
    Responder

    Bom dia Norma,
    Limites um tema muito abrangente que o filme decerto ajudará a compreender.
    Não sei se está já em exibição aqui. Vou averiguar.
    Beijinhos e óptima semana.

  • Élys
    Responder

    Creio que limites são sempre importantes, Imagino que este seja um filme muito bom para se assistir.
    Um abraço

  • Vera Lúcia Duarte
    Responder

    Olá Noma,
    De fato, a questão do estabelecimento de limites é bem complexa, principalmente na infância. Colocar limites não é uma tarefa fácil diante da conjuntura de vida atual, mas é necessário ensinar às crianças os comportamentos apropriados para que não sofram no futuro.
    Gosto muito da atuação de Denzel Washington. É excelente ator.
    Pretendo assistir este filme.
    Ótima semana!
    Beijo.

  • lenalima
    Responder

    Com certeza um ótimo filme, mostrando as feridas causadas pelo racismo.
    Ainda não tive oportunidade de assistir!
    Abço

  • toninhobira
    Responder

    Em se tratando da America Norte a abordagem deve ser interessante e com momentos de emoções nesta relação quando emperra o bom senso e direito.
    Ator que gosto de ver o desempenho.
    Uma boa dica.
    Bjs

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: