Você deseja mudanças?

MÃO NA MASSA

Imagem google

 

Comece por você.

Quando se deseja mudanças em sua própria  vida  é necessário assumir a parcela de responsabilidade, pois a capacidade de mudar é consequência  da responsabilidade por si próprio. Assim sendo,  a autoconsciência está na base da mudança.

 

“Segue o teu destino

Rega as tuas plantas,

Ama as tuas rosas.

O resto é a sombra

De árvores alheias.”

Fernando Pessoa

A busca de ajuda profissional, algumas vezes, vem acompanhada da crença que o terapeuta terá as respostas para os problemas e conflitos. No entanto, é o próprio  paciente quem encontra o melhor caminho para promover as mudanças necessárias.

No processo terapêutico é fundamental a confiança  no potencial e  na capacidade do paciente para transformações.  A postura do terapeuta  sistêmico é de coconstrução.

Norma Emiliano

Comments

  • chica
    Responder

    Desejar mudanças e ficar esperando como a Rapunzel na torre, nada adianta!! temos que nos virar, mexer, fazer acontecer! bjs, linda semana,chica

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, querida Norma
    Tive que rir com o comentário da Chica… Rapunzel na torre (bem eu) mas saio dela sempre… hoje mesmo pus a mão na massa e agi mil coisas e decidi outras tantas… muito bom ‘massear’ na vida…
    Gosto quando ganho coragem para agir (custo pois penso muito)…
    Um post muito bom!!!
    Bjm fraternal

  • Toninho
    Responder

    Será sempre uma luta interna o projeto de mudar-se.
    Todos afirmam que qualquer mudança tem de nascer na pessoa e muitas vezes esta vontade não é bem concebida nesta pessoa, neste caso talvez seja possível o famoso empurrão de um profissional.
    Um bom tema Norma que você especialista pode explorar bem.
    Abraços amiga.
    Beijo.

  • Néia
    Responder

    Às vezes é necessário a ajuda profissional para sair de uma situação e concordo que o desejo de mudar tem que partir da própria pessoa. Nesses momentos acredito no poder da fé como estrutura para a tomada de novos rumos.

    Beijos

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: