Quando me perdi?

cartaz_familia

Imagem NET

 

Sem… nenhum lugar seguro para ficar, nenhuma energia pode ser usada para explorar a possibilidade. Joseph Chilton Pearce.

 

Lembranças passadas atormentam seus dias, impulsionando alternâncias de humor. Ora está eufórica, ora em total desânimo. Como deixar para trás a presença abusiva do pai e a passividade da mãe que não se posiciona diante do constrangimento e angústia das filhas?

Três meninas que se arrastaram pelo caminho de um amor distorcido. O ambiente familiar é estruturante da personalidade, da visão de si mesmo e do mundo dos seus membros. Diante da incompreensão infantil dos atos realizados pelos familiares,  criam-se marcas profundas e feridas que não se cicatrizam.

As relações com o passado exercem poderosa e duradoura influência na vida do ser humano. Fatos presentes reatualizam emoções retidas no tempo. A infância é a fase fundamental do desenvolvimento do indivíduo, a base da saúde mental.

Foram muitos os anos de crises em que se autoflagelava. Um diagnóstico foi dado, medicação aplicada melhorando um pouco os sintomas. No entanto, sem se saber dos motivos,  surgiam as recaídas.

Os sintomas são metáforas, pensar na bipolaridade aqui como alternância de amor e ódio poderia ser uma forte hipótese para poder se atingir a alma deste ser que sofre sem um solo firme para se apoiar e assim se encontrar.

Norma Emiliano

Comments

  • chica
    Responder

    Texto que retrata um problema forte pelo qual tantos podem estar passando no momento. Deixar que o passado retorne ao presente com lembranças ruins, falta de uma família PRESENTE, tudo pode contribuir para as crises.

    Forte e reflexivo post! beijos,lindo dia,chica

  • Lisette Feijo
    Responder

    O passado não pode atrapalhar o futuro….
    Beijo Lisette

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: