Onde está a felicidade?

708_9938_939

Imagem Net

Numa manhã, após 23 anos de vida em comum, percebeu o quanto se sentia triste. Ao se casar considerou que todas as diferenças seriam superadas pelo seu amor e que naquela relação estava a sua felicidade. 

Contudo, passada a lua de mel, via que o cotidiano não era como imaginara. Sentia-se feliz com a chegada do seu marido em casa, porém dia após dia demorava mais e mais a retornar. Era uma alegria dividir com ele a cama, adormecer,  sentindo seu calor. Sua vontade de estar com ele era grande, isto valia estar ali tão distante de toda sua família. 

Os dias, os anos se passaram, nasceram os filhos e percebia que o tempo que o marido dedicava à ela e aos filhos era muito pouco. Que tanto fazia fora de casa? Trabalho, amigos, eventos? Nunca sabia ao certo o que era. As irritabilidades e brigas aumentavam. Sentia-se angustiada.

Naquela manhã, se perguntava: O que ocorrera? O que faltara se sempre fora tão dedicada, a casa acolhedora, os filhos cuidados e amados?

Casos assim acontecem  mais vezes do que se imagina. A relação conflituosa se mantém, todos sofrem e ninguém dá o primeiro passo para que novas possibilidades possam surgir.

Norma Emiliano

Comments

  • Toninho
    Responder

    Uma relação quando entra para o distanciamento, está mesmo fadada à cisão.
    A felicidade numa relação está umbilicalmente ligada à cumplicidade, na interação dos seres. Ouve-se muitas criticas sobre os casais quando vem uma criança entre eles, que há um natural dispêndio de tempo para com esta e que muitas vezes não é bem entendido pelo lado do homem, por isso faz-se necessário que ambos se empenhem nesta “criação” haja visto que até lei existe para liberar os pais no processo inicial de vida de uma criança, logo este elo não deveria ser perdido apos este tempo.
    A felicidade está bem próxima, mas ao se entregar ao corre-corre da vida muitas vezes afasta-se cada vez mais dela e do parceiro(a).
    Boa tarde Norma. Um belo tema para reflexão como sempre vindo de você com sua profissão a serviço da integração.
    Meu carinhoso abraço amiga.
    Beijo de paz.

  • marilene
    Responder

    Norma, a felicidade não está, certamente, no parceiro ou no casamento. Podemos fazer escolhas erradas, mas mantê-las ou não também é uma escolha nossa. Deixar passar a insatisfação e permitir que ela se arraste por anos e anos é um grande erro, já que nada muda se não houver diálogo e verdade.

    Aproveito para lhe desejar um iluminado Natal, ao lado dos que lhe são queridos. E um 2016 de paz e esperança. Bjs.

  • Lúcia Soares
    Responder

    Relações que se arrastam, às vezes por uma vida inteira. Comodismo. Medo. Amor demais. Incapacidade monetária para tocar a vida sozinha, o mais das vezes. Para o homem é cômoda uma relação onde a mulher se submete às suas ausências, desde que ele durma em casa e cuide da prole. Enfim, continua a pergunta. Sem respostas.
    Beijo, Norma.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: