Sua voz

speaker-icon

Imagem NET

*

*

Considero a blogosfera uma excelente possibilidade de troca de conhecimento, de afetos e de interação.

Há seis anos invisto parte de meu tempo para organizar os diversos pôsteres. Visitas anônimas,  de amigos, os comentários nutrem meu desejo de continuar.  Considero, importante conhecer o interesse dos que por aqui passam e, anualmente,  abro espaço para que isto aconteça.

Estamos finalizando o ano e esta é uma excelente oportunidade para este levantamento. Procuro ser versátil, tendo em vista que o meu foco é a família, seus ciclos e membros. Enfim focar na família é estar voltada para todos.

Meu direcionamento profissional me facilita enunciar questões afetas aos relacionamentos e por isto destaquei um item que fica permanentemente aberto – Você pergunta e Eu respondo –  cujo objetivo é dar informações que possam auxiliar nos questionamentos.

Estamos vivendo momentos de sérias crises e somos também parte delas. Acredito na força que cada uma partes de um sistema tem para  propiciar mudanças, portanto meu convite é que sejamos peças transformadoras e que as diversas redes da NET unam suas forças neste sentido. Sei que alguns desanimaram de investir na blogosfera, preferindo canais mais rápidos de retorno. Contudo, a qualidade existente é diferenciada.

Deixe nos comentários suas sugestões de temas e  modalidades de abordagens.  Vamos mobilizar forças que reativem a participação de tantos espaços que se calaram.

“Os textos são dialógicos porque resultam do embate de muitas vozes sociais; podem, no entanto, produzir efeitos de polifonia, quando essas vozes ou algumas delas deixam-se escutar, ou de monofonia, quando o diálogo é mascarado e uma voz, apenas, faz-se ouvir.” BARROS, 1999.

Norma Emiliano

Comments

  • chica
    Responder

    Norma, tu falas sempre muito bem e fazes tua parte, nessa blogosfera! Passando pra desejar um lindo final de ano e que 2016 nos sorria a todas! bjs, chica

  • Toninho
    Responder

    Boa Noite Norma, este espaço é uma fonte de reflexões sobre a família e tudo que dela emana e portanto tem assunto para todos os dias, principalmente pelo fato de sua atuação nesta área. Creio que os casos analisados por você, quando aqui inseridos provocam boa reflexão dos amigos embora tenhamos uma queda nas participações, mas os que vem sempre deixam algo para nos fazer pensar e refletir. O “Voce pergunta…” deve ser mais explorado. No todo compartilho de seu sentimento sobre as redes e blogosfera.
    Estamos nesta e vamos juntos em 2016 azeitando esta blogosfera para acordar o poder de reflexão e interesse dos que se afastaram.
    Um bom domingo e boa semana.Abraços e beijo paz.

  • Ailime
    Responder

    Boa noite Norma, o seu Blogue foca temas que a mim muito me tocam e vou estar mais atenta se Deus quiser em 2016.
    Todo o assunto de Familia é importante, mas lembrei-me de um facto que me choca muito e tomo conhecimento a cada instante. As crianças que por mitivo do divórcio entre os pais se sentem empurradas de um lado para o outro ficando muito traumatizadas.
    Sobre o afastamento de algumas pessoas, lembrei-me que a Net tb produz algumas desajustes nos relacionamentos familiares. Que acha destes assuntos?
    Obrigada pela atenção.
    Bjs Ailime

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, querida Norma
    Li todos comentários e vi que tem material para vários posts…
    Bj natalino

  • Anete
    Responder

    Norma, a blogosfera é mesmo um canal para “tocarmos” vidas com reflexões e bons valores.
    O seu trabalho é eficiente com o assunto família. Alguns itens que pode abordar: união, respeito e companheirismo/família e casal. Liberdade, espontaneidade e paz “de dentro p fora”…

    Desejo muitas felicidades p vc e família em 2016!
    Sucesso profissional!
    O meu abraço

  • Gracita
    Responder

    Oi Norma
    Este é um canal de troca de conhecimentos e aprendizagens
    É uma pena que muitos estejam abandonando suas páginas e migrando para outras redes porque desejam retorno imediato para suas postagens
    Aqui você faz um trabalho soberbo e os temas abordados são relevantes para nossa reflexão. Acredito que um dos temas que ainda precisa ser muito difundido entre outros é o respeito. Este está sucumbindo diante da tão falada liberdade. Até onde vai a liberdade?
    Norma querida mas você sabe muito melhor do que eu temas a serem abordados. Apenas expressei minha opinião.
    Querida Norma
    Este ano foi um grande ano! Foram momentos de alegrias constantes e tristezas passageiras. Gostaria de agradecer imensamente sua companhia, seu apoio, sua lembrança! Que neste ano que esta por vir continuemos os nossos projetos, concretizemos os nossos ideais, eliminemos nossas pendências, e enfrentemos com coragem e ousadia os nossos desafios, com Deus nos inspirando e protegendo rumo à vitória! Obrigado por me presentear com sua amizade e carinho! Desejo-lhe um feliz ano novo e também à sua família. Forte abraço! E um super beijo no seu coração

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: