Sempre Família – 5

teiafamilia

Continuando nossa conversa, vamos ao encontro da poesia de Yasmine.

Família

é encontro do destino

 bem ou mal traçado,

abençoado ou kármico,

dependendo da sorte.

Yasmine Lemos

*

*

Família não se  escolhe.  Como você acha que tem lidado com  o que já encontrou  na base de  sua trajetória pessoal?

Comments

  • Calu
    Responder

    Não dá para ter-se uma única postura frente à variedade de situações que vão se apresentando na vida, ainda mais se essas forem de caráter familiar.Cada qual é uma torrente de peculiaridades que requer sempre a visão centrada naquele foco, já o seguinte pode mudar totalmente o arranjo das cores.Assim caminho, observando e entendendo os caleidoscópios particulares, avivando suas cores e contornando seus matizes.

    De conversa em conversa, vamos juntos fazendo um painel vistoso.
    Bjos, Yasmine e Norma.Boa semana, meninas.
    Calu

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, queridas Norma e Yasmine
    Taí uma poesia que descreve bem o que se passou comigo em relação aos familiares… destino, kármico… ‘sorte’… que importa? Sobrevivi…
    Deus e amigos me ensinaram a dar a volta por cima… a usar da experiência para não cometer os mesmos ‘erros’ que me afetaram numa fase de vida e muito…
    Agora, sou livre de amarras e minha trajetória pessoal só me serve para ajudar outros que passam ou passaram pelo mesmo que eu…
    A resiliência vem com o tempo e com o esforço pessoal em base ao autoconhecimento…
    Bjm fraterno às duas

  • chica
    Responder

    Linda Yasmine, sempre inspirada!

    Família não se escolhe mesmo!!

    Agradeço a sorte de ter “caído” na minha que, pela aceitação de um erro por parte do meu pai( o que julgo verdadeiro pai, não o outro que só me fez, ficou com o bem bom!!!). Nem imagino como teria sido, se assim não fosse!

    Tenho 4 irmãs maravilhosas( éramos 5, uma faleceu) e, por parte do outro pai, o que nada representou, nem o conheci, tenho mais 4 irmãos…Nenhum ou muito pouco contato com essa turma de lá!

    Apenas quando soube dessa história toda, já com 39 anos, quase em crise de identidade, quase pirei. Fui conhecer o outro lado, os irmãos e PT saudações( ops, nem quero falar nessa sigla,rs)

    Assim, nada mais verdadeiro que a afirmação da Yasmine:O encontro do destino, bem ou mal traçado! bjs,às duas, linda semana! chica

  • sonia tolfo
    Responder

    Mesmo não sendo nossa única escolha, penso que nossa família não é nossa por acaso. As pessoas que surgem na nossa vida, sejam de sangue ou não, sempre têm algo a nos dizer. Crescemos com as nossas relações e fazemos crescer a quem nos cerca.
    Abraços!
    Boa semana!
    Sonia

  • Toninho
    Responder

    Uma poesia com reflexão seca e complexa de nossa querida Yasmine. À luz da razão somos inseridos neste meio para ter uma vida em comum com seres de variadas personalidades e que ao longo desta se harmonizam, assim é o pensar geral.
    Pode ocorrer um acidente nesta trajetória, onde elementos não se entendem e o inferno cria-se no seio desta.Logo urge que cada um busque o ponto comum, que inspirará a cooperação, o amor e solidariedade. A família é um poema em continua mudança em busca da rima certa e por isto mesmo uma missão cada vez mais difícil, mas quando se consegue a rima certa é digna de aplausos.
    Um bom dia Norma para uma bela e boa semana.
    Parabéns pela liberação da sua sala para este belo bate papo.
    Parabéns Yasmine pela sua capacidade de síntese e objetivo, que é sua marca ao longo desta nossa interação.

    Abraços.
    Beijo

  • Anne Lieri
    Responder

    Profundo pensamento da Yasmine e concordo plenamente! Família é encontro de almas! Bjs e boa semana pra vc.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: