Saudação ao amanhecer

 

untitled

Google imagem

 

O sol desponta no horizonte. Sentada em sua varanda, após uma noite sem dormir, ela olha aquele esplendor e deixa-se embeber do nascer deste novo dia.

 Dia 1 de janeiro, nascer de um novo ano no qual a vigília foi um ritual de despedida das amarguras de não se sentir amada.

 Nasceu muito querida, linda e saudável. Cresceu num clima de amor e desamor presentes nos conflitos entre seus pais. Porém, nos momentos cruciais todos se uniam em torno das dores e obstáculos.

A figura masculina paterna sempre lhe pareceu sua grande haste e nesta projeção, adolesceu com o sentimento da dependência do masculino para sentir-se na vida. Cercou – se de vários amigos, homens, apesar de ter amigas também. No entanto, nos namoros entrega e dedicação total. Não conseguia ficar só. Não se deu conta que confundia dependência e amor.

 Aos 23 anos seu maior investimento era o relacionamento a dois e assim seguiu….

 Aos 30 anos, ali naquela varanda, repensou cada direcionamento pessoal e se deu conta de que estava só. Seu ultimo parceiro a abandonou sem motivos visíveis.

Em cada pensamento havia uma nuvem escura circundando-a, não tinha o positivo. Não conseguia compreender que na vida caminha-se na balança do perde-ganha, ganha-perde. Fazia de tudo para não perder e, assim, amargou os seus dias.

Recebera dia 31, de sua mãe, uma carta com três palavras: Amor, cuidado e alegria como representação de sua infância. Esta era a base que possui para a sua vida e que não soubera durante estes 30anos lançar mão. Esses eram recursos que estavam ali ao seu dispor.

Aquela noite foi sua escolha estar só, rever sua vida, admirar os fogos,  repicando ao longe e permanecer ali até o nascer do Sol.

Lembra-se de que, algumas vezes, em suas saídas noturnas, amanhecia na rua e que nunca apreciou o amanhecer. Deu-se conta que, com muita constância, cobria sua vida com noites escuras sem perceber que nela há lua e estrelas que encantam olhar e nos reporta a magia deste universo.

Traçar metas, persistir nos objetivos, acreditar em si própria seriam ações que marcariam a sua trajetória a partir deste momento.

Saudou o novo dia, saudou o novo ano, contemplando o raiar do sol, enlaçou em torno de si seus próprios braços, acolhendo com amor seu EU repleto de  alegria.

 

  Norma

 

Comments

  • Astrid Annabelle
    Responder

    Que história hein Norma?
    Podia ser de muitas mulheres que conheço!
    Muito bom.
    Ainda bem que terminou feliz!
    Um beijo
    Astrid Annabelle

  • Maria Luiza
    Responder

    E viva o Ano Novo cheio de felicidades!
    Bom dia Norma!
    Xeros

  • Meri Pellens
    Responder

    Acho que, embora devamos ter o amor por alicerce, não podemos ficar na dependência do sentimento. É a tal diferença que devemos fazer… não é fácil.
    Beijo na alma e um lindo dia!

  • josé cláudio – Cacá
    Responder

    Esta é a mudança que tanto preconizo: a que vem de dentro, bem do interior, que espreita o lado de fora com um olhar arguto e um pensamento guiado pela determinação. Muito belo, Norma. Bom dia! Paz e bem.

  • Nilce
    Responder

    Oi Norma

    Uma história de descoberta ainda há tempo.
    Como diz a Astrid, podia ser de muitas que também conheço.
    Gostei muito.

    Bjs no coração!

    Nilce

  • manuel marques
    Responder

    Estou de volta e venho desejar um ano novo pleno de prosperidade ,paz e amor.

    Beijo.

  • Tati
    Responder

    Norma, que texto incrível! Adorei. O final é perfeito. A partir deste momento ela está pronta para encontrar o amor, não é? Por que não precisa mais dele, já se ama!
    Fiquei encantada, muito bem escrito, análise ótima. A carta, o momento, o amanhecer… perfeito!
    Feliz 2011 e obrigada por tudo. Obrigada pela presença, pelo apoio e socorro, quando te pedi ajuda. Você é muito especial para mim.
    Um grande beijo.

  • Beth Q.
    Responder

    Norma, adorei o texto!
    Quantas mulheres deveriam fazer o mesmo, encontrar com seu próprio eu, estar bem consigo mesmas, mesmo que sozinhas, e levantar-se para um próximo dia, um novo ano.
    abs carioca

  • Nina
    Responder

    Ei Norma, essa podia ser em partes, minha vida. Mt bem contada… estranha a sensacao que sinto agora, é como se fosse eu. Com alguns pontos invertidos, algumas dores maiores ou menores, mas mt eu. Interessante…

    Tudo de bom no novo que comeca Norma, mt paz, tranquilidade, saúde, etc, etc, etc.
    Um bj grande

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: