Ressoando com

Ressoando

Alguns textos trazem reflexões que podem ser estímulos para posturas diante da vida no sentido de focar em se estar bem. Assim, resolvi realizar uma Série semanal. Inicio compartilhando com vocês:

A vida numa corda bamba

Recebi pelo face através da página Bem-estar em contextos

” Costumo dizer que quando estamos muito tristes, com a alma triste até a morte, é como se estivéssemos atravessando um desfiladeiro em uma corda bamba. O que tem embaixo é um Abismo, e o que está acima é o Céu. Se você olhar pra baixo, você verá o Abismo.O Abismo atrai o olhar, mas o Abismo é morte certa, e ao olhar para ele você pode entontecer e cair. Portanto, nunca olhe para o Abismo. Mas também não olhe para o Céu. O Céu é como um sonho, e ele pode estar belíssimo, muito azul, com um Sol radiante ou repleto de estrelas, não importa: não olhe para o Céu, por que de tão belo ele pode fazer você esquecer de que precisa manter o equilíbrio e seus pés bem firmes na corda.Desta forma, eu te digo: o único lugar para o qual você deve olhar é para a frente, onde está o Horizonte. O Horizonte é onde está tudo o que você pode descobrir, viver e alcançar. Basta seguir em frente.Se você olhar para trás, poderá ver teus familiares e amigos dizendo “siga em frente”. Mas se não puderes ouvir isto, concentre-se em teus pensamentos, por que é na verdade o que você quer: Seguir em frente!Então apenas mire o horizonte, mantenha teus passos bem firmes e você atravessará o desfiladeiro, onde do outro lado haverá um mundo, pessoas e uma vida que esperam, sinceramente, que você siga em frente.”

A vida numa corda bamba. Augusto Branco

Na corda bamba da vida, afasto as sombras do medo, lanço sementes de esperança, confiança na perseverança. Hoje, é meu foco, do amanhã nada sei e assim caminho nesta corda cercando meus dias de amor a mim e a ti.

Grata por sua visita.

Norma Emiliano

Comments

  • chica
    Responder

    Lindo texto ,mas sabes que eu olho para o céu todos os dias, várias vezes e ele até ajuda a me equilibrar! Lindo fds,EM CASA! bjs, chica

  • Norma Emiliano
    Responder

    Sim, eu também acho uma fonte de paz, mas no texto é uma metáfora…bjs

  • Celina
    Responder

    O texto foca no equilíbrio. Uma visão nem otimista nem pessimista.
    Senti assim, Norma. Se bem que eu, como nossa amiga, gosto de olhar e registrar os céus.
    Bom fim de semana e nova semana!

  • toninhobira
    Responder

    Linda partilha com bela analogia neste equilibrar-se na vida.
    Aprendi que é preciso ousadia e impetuosidade para fazer a travessia sobre este abismo com os olhos vedados.a equilibrar-se numa corda bamba. Se consegue há beleza, delicadeza e o céu conspira a favor.
    Bela generosidade esta intenção semanal para com seus leitores seguidores.
    Obrigado Norma.

  • LUCIA DE FATIMA SILVA
    Responder

    Um texto edificante e nos impulsiona a seguir em frente, enfrentando medos, vivendo, vivendo, vivendo…
    Beijos afetuosos!

  • roseliadosreisbezerra
    Responder

    Bom dia de domingo, querida amiga Norma!
    Continuemos a lançar focos de esperança pois a vida merece nosso passo à frente, nem que seja na corda bamba…
    Você escolhe belos textos incentivadores neste tempo caótico, são encorajadores.
    Tenha dias novos abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e

  • Calu
    Responder

    Manter o equilíbrio nunca foi para nós, tão premente quanto agora. Para nossa geração, os acontecimentos atuais, são inéditos, como inédito é nosso olhar/atuação sobre tudo. A analogia que vc nos traz acende luzinhas opinativas e motivadoras em nossa mente.Seguir em frente: para isto fomos feitos.

    Fique bem, Norma.
    bjs,
    Calu

  • Ailime
    Responder

    Boa tarde Norma,
    Tenho tido dificuldade em deixar meu comentário aqui. Há dias me deu impressão que o mesmo se escapou. Ontem não aparecia o local para comentar. Então deixei para hoje e já deu.
    Sobre o texto, que é magnífico, ele nos convida a procurarmos o equilíbrio em tudo na vida. Por vezes não é fácil, mas temos que tentar para seguir em frente. Senão a queda é grande.
    Um beijinho e fiquemos bem.
    Ailime

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: