Reposicionamento

 branding-reposicionamento-de-marcaImagem Net

 

 

No percurso da vida ocorre, em alguns momentos das diversas etapas, sejam elas naturais ou acidentais, a necessidade de reposicionamento, de reorganização. Fiquei viúva, mudei de residência, meu pai faleceu, minha filha casou, me separei são alguns exemplos de situações que vão ocasionar vários sentimentos em relação às mudanças no entorno.

Confrontar a realidade não é simples. Acordar e constatar a casa vazia, o silêncio, entre outras diferenças de acordo com cada situação, cria um vácuo. Como reagir, se o desejo é permanecer deitado, inerte sem ânimo?

Nesse processo, há o momento do luto, de se permitir sofrer a perda, fazer um mergulho interno. Muitos se assoberbam de atividades, não deixando que os sentimentos venham à tona, mas destas atitudes podem decorrer sintomas, tendo em vista que a expressão da dor não pode ser recusada.

Contudo, após o mergulho, surge a força da vida que impulsiona a seguir em frente, a se encontrar novas motivações. Para algumas pessoas isto não acontece, ficam presas a dor da perda, paralisadas. Nestes casos a ajuda profissional  é necessária e não há “uma receita pronta”,  mas um caminhar conjunto no sentido do renascimento.

Neste sentido, reposicionamento é encontrar novas formas para lidar com um momento novo, mas que é familiar, pois nos remete ao sentimento primeiro do afastamento simbiótico bebe/mãe. É encontrar um lugar dentro de si mesmo que impele a encontrar novas formas de viver o cotidiano e de satisfação pessoal.

Norma Emiliano

Comments

  • chica
    Responder

    Lindo e verdadeiro teu texto,Norma. Na vida temos que ter jogo de cintura pra nos adaptar e saber enfrentar o que acontece e nos chega, sem nos deixar abalar…Seguir, enfrentar e nos colocar na nova situação! bjs, linda semana! chica

  • marilene
    Responder

    Suas colocações são perfeitas. A dor há que ser vivida, por certo período. Temos o direito de ficar tristes, de chorar, de nos sentirmos vazios. Só passando por essa fase conseguiremos prosseguir. A ajuda de um profissional é indispensável quando as pessoas abraçam a dor sem ver um amanhã. Bjs.

  • Poções de Arte
    Responder

    Bom dia, Norma!
    Como diz a Palavra: “Tudo tem o seu tempo determinado”.
    Passar por cima do sofrimento ou só viver nele são situações que necessitam de ajuda e muitos só conseguem restaurar seu equilíbrio com essa ajuda profissional.
    Que sua semana seja maravilhosa.
    Abração esmagador.

  • Toninho
    Responder

    Gosto destas postagens que falam das relações que temos com nossos sentimentos, com pinceladas de seu oficio. Realmente parece que não estamos preparados para certas cisões que a vida nos impõe e ou mesmo buscamos. Creia-se que a busca de nova vida deve ser respeitada embora seja tumultuada sempre e quando há algum tipo de sentimento de arrependimento há no ser uma dolorida convivência com seus medos. Em qualquer forma de cisão é preciso deixar que sangre a dor e neste processo buscar a reflexão da vida no sentido de despertar e redirecionar a longa jornada, que nada tem de fácil. Como diria o cantor compositor se referindo ao ato de falar com Deus, às vezes,” é preciso lamber o chão dos palácios suntuosos dos sonhos”. É certo que algumas pessoas não conseguem se libertar e aí há que se recorrer aos profissionais, ainda que auxiliados por parentes e ou amigos.
    Que maravilha de tópico Norma para uma ampla reflexão com várias cabeças pensantes, pois é uma situação muito atual, que tem levado pessoas aos porões da loucura.
    Parabéns e grato por nos fazer repensar.
    Abraços.
    Bjs

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, querida Norma
    Reposicionar e ter mais qualidade de vida que é o que conta, ao fim… não conseguimos fazer o bem se não estamos bem… Já dei uma ajeitada dentro da minha caixa interior…
    Vez por outra tenho que fazer isso, é incrível!
    Bjm fraterno

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: