Renascer

Páscoa é a celebração da  ressurreição de Jesus, traz a mensagem  de mudança e  da esperança de uma vida nova.

FELIZ PÁSCOA

713_4442a523a605b-mykoop4qpd5og9rsmtr4eqgaii26ldqzduwfdwjdf0 (1)

Hoje, escolhi um dos meus contos que traceja tempos de infinita tristeza, mas que mostra como a força da vida  abre portas e janelas para uma nova forma de se estar na vida.

Renascimento

Seu nascimento veio marcado por uma anomalia. Passou meses e meses com as pernas imobilizadas por gesso. Seu desenvolvimento truncado e cerceado por suas limitações físicas.  Passaram- se os anos e uma profunda tristeza foi tomando conta de seus dias. Não houve infância e a adolescência foi com poucos sonhos e amores.  Certo dia, quis ter algo só seu e foi em busca de um animalzinho de estimação. E lá estava ele, olhando-a e remexendo o rabinho e ela exclamou: é este!

Por alguns anos seu fiel cãozinho lhe saudava ao amanhecer e se aconchegava aos seus pés ao dormir. Uma sensação de bem estar lhe acompanhava. Contudo, nada dura para sempre, ele se foi. Adoeceu e não resistiu. Ela se manteve em sua estrada, amargando a solidão, sem conseguir se afogar em prantos. Seu organismo sucumbiu e rapidamente aos 37 anos entrou num processo de envelhecimento precoce.

Em meio a tudo isto, a música, seu violoncelo, que não fora sua escolha, mas sim do pai, expressava-se lindamente, integrando-se aos demais instrumentos da orquestra da qual fazia parte, e transmitindo ao público a beleza do seu ser. Porém ela não se apercebia e só tristeza sentia.

Certo dia não pode mais tocar, pois seu ombro direito se enrijecera não dando mais comando ao braço. Neste momento, surge em meio a sua dor uma voz que lhe sussurra: desenterre seu tesouro. Cave, cave um pouquinho a cada dia. Traga o cuidado, o prazer por você mesma, pois eles estão aí esperando ansiosos o seu renascer. Surpresa gostou e aceitou o que ouviu. Quando a luz do sol irradiou, mostrando o seu apogeu, o seu sorriso brotou celebrando a vida.

A infância e adolescência se foram, não tinham volta, mas a vida se mantinha e com ela o surgir de cada dia trazendo-lhe esperanças renovadas.

Conto/2009

Norma Emiliano

Comments

  • Sonia Beth
    Responder

    Oi Norma, parabéns por mais presente que voce oferece à humanidade. Adorei! beijocas

  • misturebasblog
    Responder

    Maravilhoso,Norma!
    Linda e abençoada Páscoa! bjs, chica

  • GLUOSNIS
    Responder

    Gražių Velykų !
    Feliz pascoa !

    GLUOSNIS LITUANIA

  • AILIME
    Responder

    Boa noite Norma,
    Excelente conto com uma mensagem forte e muito bonita.
    Adorei.
    Feliz Páscoa!
    Beijinhos,
    Ailime

  • toninhobira
    Responder

    Que show Norma, renascer um conto tão belo e profundo no estimulo.
    Que a Páscoa aconteça todos os dias e assim possamos sonhar com um mundo melhor e mais justo.
    Bjs

Sua visita e comentários são muito significativos. Volte sempre.

Get Adobe Flash player
%d blogueiros gostam disto: