Relação pais e filhos

 imagesImagem Net

 

 

Sob a direção  David Dobkin, o filme O juiz  traz em seu  enredo várias histórias paralelas com foco nas relações familiares, principalmente entre pais e filhos (amor/ódio).

A morte da matriarca faz com que a família tenha que enfrentar os fantasmas do passado. Na trama surgem várias questões vinculares entre elas,  um dos irmãos de  Hank Palmer (Robert Downey Jr) que tem problemas mentais e o  outro com problema físico causado por um acidente que o impediu de seguir a carreira de jogador de beisebol tão desejada e estimulada pelo pai.

 

Sinopse

“Hank Palmer (Robert Downey Jr.) é um advogado de sucesso que após muito anos longe de sua família, retorna à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe. Lá, ele descobre que seu pai (Robert Duvall), que sofre Mal de Alzheimer, é  réu pela acusação de assassinato em um atropelamento.  Hank então decide defender o pai no tribunal e, durante o processo, volta a se ligar à família”. Fonte

Norma Emiliano

 

Comments

  • chica
    Responder

    Esse filme deve ser maravilhoso! Quero assistir… Aqui acabamos fazendo os programas das crianças e seus filmes…bjs, tudo de bom,chica

  • Calu
    Responder

    Oi Norma,
    me parece uma trama bem instigante.Valeu a dica.
    Uma boa e clara semana pra vc.
    Bjkas,
    Calu

  • marilene duarte
    Responder

    Sou apaixonada por filmes e sempre o declaro quando fazem referência a algum. Eu o vi e vale a pena assisti-lo. Aliás, matérias jurídicas, ainda que a legislação dos países seja diferente, me encantam nos procedimentos apresentados. E há sempre o lado humano dos relacionamentos em foco. Bjs.

  • luma rosa
    Responder

    Oi, Norma!
    Esse filme está na minha lista para serem assistidos. Ainda bem que Robert Downey Jr. largou os filmes de super-heróis e agora pode fazer filmes que condizem com o seu talento. Não que os filmes de super-heróis não sejam para grandes talentos, mas eu prefiro não assistí-los. Ah, um amigo assistiu e disse que esse filme é para ser visto várias vezes. Será que ele exagerou?
    Beijus,

  • Norma Emiliano
    Responder

    Oi Luma

    Talvez sim, pois há vários situações complexas que podem ser melhor entendidas numa segunda ou terceira vez.
    bjs,

  • Lúcia Soares
    Responder

    Com esse enredo e esse elenco, deve ser ótimo mesmo, além do que, sua recomendação é valiosa.
    Gosto demais desses dois Roberts.
    Beijo, Norma.

  • Toninho
    Responder

    Este tipo de relação em filme sempre cria uma emoção interessante e com suas dicas torna-se mais atrativo.
    Bela partilha como sempre nesta arte.
    Beijo

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: