Construido para você

599777_184794605037450_1306981376_n

Um banco vazio diante do mar. Quantas pessoas por ali estiveram? Algumas sozinhas, outras acompanhadas. Algumas falantes e outras ensimesmadas , mas todas com sua história, alegrias e tristezas.

Captei esta imagem, e não foi por acaso. Um banco vazio me despertou a ideia de trazê-lo para cá e convidar você, que vem me visitar, para sentar e me falar  sobre o que  você encontrou por aqui  e que a (o) faz retornar.

O que mais você gosta  deste lugar, pensandoemfamilia?

São muitas as propostas deste espaço e todas fazem parte da minha forma de estar no mundo. Tenho depositado, nestes quatro anos, um grande prazer em criar os meus posts. Contudo, a interação é que dá vida aos temas, daí meu convite para esta nossa conversa neste banco em frente ao mar.

E então, aceita?

Norma

Comments

  • Yasmine lemos
    Responder

    Voltei porque bateu saudade.Gosto daqui porque gosto. me sinto bem,tem momentos que é preciso pausa,mas o coração não me deixa esquecer.
    beijo grande

  • Lúcia Soares
    Responder

    Encontrar você e me identificar com o que escreve, me traz de volta. Quando não há uma simpatia imediata pelo blogueiro, é difícil voltar.
    Seus assuntos são sempre muito esclarecedores.
    Beijo, Norma.

  • chica
    Responder

    Norma, acabo de voltar do aeroporto onde embarcamos nosso filho de longe e o neto.Triste essa hora e vim ler os amigos. Vejo que estiveste aqui, gostaste? Esse teu banco agora, aproveito pra sentar e chorar, chorar muitas lágrimas já de saudades e após a despedida tão chata e sempre dolorida. Agora, me prepararei pra férias ao mar onde me reenergizarei…beijos,tuuuuuuuudo de bom, lindo 2014! chica

  • Norma Emiliano
    Responder

    É gratificante observar, Yasmine, Lucia e Chica, que os escritos nos aproximam e nos identificam criando este elo precioso de interação e trocas de saberes.
    Trazer temas ,seja em verso, prosa, músicas e/ou imagens, e tocar cada um que aqui chega é gratificante.

  • Ma Jivan Prabhuta
    Responder

    Norma eu gosto do seu blog inteiro… gosto de você e tudo isso sem nenhuma explicação lógica…
    Sinto-me bem por aqui…é uma questão de “pele”!!!! {risos}
    beijão..sempre volto… sem data marcada… mas volto..inté!!!!

  • Toninho
    Responder

    Voltei porque aqui é o banco da troca de sentimentos,de sonhos, de experiências. Voltei porque encontro por aqui alguns nobres amigos que fazem desta blogosfera algo diferente do trivial e assim me agregam valores.
    Norma tenho sentido falta daqueles casos de família, pois sei que eles são contextos de algum de nós e que muitas vezes não nos abrimos.
    A sua área de ação é muito delicada e precisa, por isso tudo que puder compartilhar será de muita valia, somos seus alunos.
    Voltei porque você é uma simpatia ímpar e gente assim atrai, coisas boas.
    Então vamos juntos amiga. Sento neste banco e me sinto muito a vontade para para esta troca de sentimentos que bem sabemos tem um fim: um mundo melhor para se viver.
    Ufa, acho que falei muito, mas mineiro não pode ver um banco que ele senta e conta causos e fala da vida.
    Um lindo domingo com meu terno abraço de paz e luz.
    Beijo.

  • Bel Rech
    Responder

    Quando olho para o banco vazio, me sinto vazia…triste…sem emoção nenhuma…Mas busco encontrar um lugar para me sentir acolhida e é onde estou agora, neste momento aqui!
    Beijão querida, espero que tenha gostado muita de nossa região aqui no Sul, na Serra gaúcha…

  • anne lieri
    Responder

    Norma,eu sou uma pessoa que gosta demais de aprender,de saber das coisas,sou bem curiosa e ” fuçona”…rss…por isso eu adoro seu blog. Vc sempre tem um tema legal,profundo,que nos faz refletir e buscar mudar. Ótimo sentar nesse banco com vc! bjs,

  • Norma Emiliano
    Responder

    Astrid, Bel Toninho, Anne é como muita emoção que recebo suas palavras que me mostram que estou na direção que congrega, compartilha e nos proporciona uma convivência amorosa, saudável e de muita troca de vivências.
    Toninho os casos de família se relacionam as perguntas que alguns me fazem no espaço criado -perguntas e respostas- . Assim sendo, quando há repetições só respondo por e-mails.

  • luma rosa
    Responder

    Oi, Norma!
    Da minha janela olho um banco como esse da foto que postou. Ali sentam pessoas muito distintas entre si a olhar o mar. Os olhares fitam o horizonte e nem sempre é o mar que olham. Tenho a impressão que essas pessoas vagueiam por dentro delas devido ao tempo que ficam ali sentadas. Se esvaziam o pensamento, não sei. Só sei que retornam e ficam ali na mesma posição, absorvendo a circunstância que a situação provoca.
    Um blogue não é muito diferente e, se retornamos uma segunda vez, é porque ele nos trouxe algo de bom. Sempre quando venho aqui, levo comigo um novo ensinamento que me faz refletir. Também gosto da aura do blogue que remete ao ninho. A familia é tudo o que temos.
    Feliz 2014!
    Beijus,

  • Misturação-Ana Karla
    Responder

    Oi Norma!
    Aqui tem carinho, tem atenção, orientação, paz e positividade.
    Com tudo isso, não tem como não gostar daqui.
    Primeiro blog que visito nesse ano.
    🙂
    Feliz Ano Novo!
    Xeros

  • Norma Emiliano
    Responder

    Oi Luma e Anna transmitir uma aura que ilumina caminhos e acalma a alma são retornos inigualáveis que reforçam minha direção na blogosfera, contudo isto é fruto daqueles que aqui se chegam e participam dos meus projetos,
    Grata.

  • marliborges
    Responder

    Oi Norma,
    Um banco vazio em frente ao mar é sempre muito convidativo. Parabéns pela ideia. A mim, sugere primeiro um convite à reflexão e na sequência, a interação, as trocas. No momento estou sentada, me deliciando com a imensidão do mar, sentindo a brisa no rosto e refletindo sobre as coisas que ainda tenho que agradecer nesta vida. Amanhã já estarei em outra vibe e daí então, muitos papos, muita risada e muitas recordações rolarão com quem quiser conversar comigo. E então, vamos papear? Bjs. Marli

  • Denise
    Responder

    Sempre com boas ideias, Norma, e encontrando um jeito todo teu de nos convidar, abrindo as portas deste lugar em que já nos acostumanos a frequentar e a interagir.

    Sou viciada em ficar assim, entregue diante da beleza e enormidade do mar, me perco no tempo e adoro contemplar – a natureza e meus recantos da mente e do coração…

    Em resposta à tua proposta, muitas vezes passo por aqui até sem comentar, mas aprecio em especial a maneira como nos agregou, a forma como sugere temas importantes e as oportunidades que oferece de interação e “convivio”, isso é o que mantém cativa. E gosto tb do que tem a ver com nossa area, como bem lembrou o Toninho, vc compartilha e gera oportunidade para quem precisa de ajuda…

    O espaço que vc alimenta com conhecimento e sensibilidade nos reune, obrigada Norma, um forte abraço a vc e aos amigos em comum e a todos que passam por aqui!

  • Norma Emiliano
    Responder

    Denise
    É muito prazeroso para mim congregar, ter ideias que enlacem as mentes e os corações.Inclusive, não me importam quantidade, pois aqueles que chegam sempre têm muito para ofertar.
    Estou aberta às sugestões sobre as temáticas.
    Grata

  • Norma Emiliano
    Responder

    Marli
    Refletir, interagir e trocar trilogia deste espaço. Grata

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, querida Norma
    Vc traz posts edificantes e que elevam o nosso ser… Isso só me satisfaz… mas têm outros pontos relevantes de construção e enriquecimento que me fazem apetecer e voltar cotidianamente quase quando não estou viajando, claro!!!
    Bjm de Novo Ano

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: