Reaprendendo a amar

“As pessoas se aposentam e têm dinheiro e não sabem o que fazer“. Esta é uma das frases do filme Reaprendendo a amar que assisti ontem e, que de alguma forma,  complementa o post anterior Amor e Sexo no envelhecer, tendo em vista que aborda a temática  do amor  e  mudança de perspectiva da protagonista sobre o significado do envelhecer.

Este filme tem como elenco Blythe Danner, Martin Starr e Sam Elliott   e  apresenta de forma leve um tema pesado .

Sinopse

“Carol  (Blythe Danner), uma  viúva de 70 anos, é forçada a confrontar seus medos sobre o amor, a família, e a morte. Depois de sua rotina ser sacudida ela decide começar a namorar de novo e cai em relações com dois homens muito diferentes”. Fonte

É a busca de um propósito para  vida  e a descoberta que  a vida pode recomeçar a qualquer momento.

Gostei muito e recomendo

;

Imagem Net

Norma Emiliano

Comments

  • Tais Luso
    Responder

    Oi, Norma, tomei nota do filme, deve ser muito interessante. Gosto desses temas. Obrigada por essa partilha! Vi o vídeo.
    beijo!

  • toninhobira
    Responder

    Pois é creio que este filme seja muito interessante para reflexões sobre o envelhecer-se e continuar a ser ativo no exercício de seus direitos mais puros, que muitas vezes são recolhidos pela própria pessoa ou por familiares em nome de motivos bobos ou materiais, podando a pessoa de levar uma vida digna e feliz. Se o filme abordar os preconceitos e a ditadura de costumes familiares, ele atende bem as reflexões, sobre a vida pós conclusão do processo ativo no trabalho e na vida.
    Vamos conhecer com sua dica.
    Abraços com carinho.
    Bjs.

  • Ailime
    Responder

    Boa noite Norma,
    Gostei da sinopse do filme e na verdade tem muito a ver com o post anterior.
    Vivemos numa época diferente em que a idade, e desde que a paixão aconteça, não impede que se possa viver uma vida feliz e com sentido, numa fase da vida que tem que ser reinventada.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime
    (Vou ver se este filme está em exibição aqui em Portugal).

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: