Pausa carnavalesca

CarnavalImagem google

 

Neste momento de pausa, convido você, visitante e/ou amigo, a retomar o tempo em que a alegria carnavalesca era compartilhada entre as pessoas e famílias com o sentido da magia e brincadeira. Um pouco de saudosismo.

Basta clicar e pegar o bonde aqui

‘O bonde que deixou saudade
Na cidade
Foi o Lapa
O Lapa que ficou no mapa
Na lembrança de ioiô e iaiá.’

1972

Bom carnaval seja em descanso e/ou brincadeira.

Norma Emiliano

Comments

  • Beth Lilás
    Responder

    Que lindo seu post de recordações carnavalescas, amiga Norma!
    Como era bom aquele tempo, tantas marchinhas, tantas fantasias bonitas, sem apelação sexual e como as famílias se divertiam juntas.
    Hoje, tá meio difícil, principalmente no Rio, talvez as coisas lá por Olinda sejam diferentes, pois vejo tantos jovens e crianças dançando frevo nas ruas, tudo parece lembrar aquele nosso belo tempo aqui no Rio, na nossa cidade maravilhosa que deixou saudades.
    Bom feriado, muita paz e descanso!
    um abraço carioca

  • chica
    Responder

    Beleza, Norma! Peguei o bonde e fui lá! Chego agora e compartilho dos teus desejos de que o Carnaval seja brincadeiras, família junta e tuuuuuuuuuuuuudo de bom! bjs, chica

  • luma rosa
    Responder

    Oi, Norma!
    Eu era uma criança avessa ao carnaval, até que me rendi à ele. Atualmente sou uma observadora, mas se tiver que entrar na folia vou no bonde 😀
    Boa pausa para você!
    Beijus,

  • Toninho
    Responder

    Pois é Norma ponguei no bonde e fiz uma viagem no tempo e vi o jovem feliz a rodar no salão montado numa mulinha de jornal e procurando uma Colombina.
    Muito bom amiga.
    Bom descanso e boa viagem.
    Beijo

  • Lúcia Soares
    Responder

    Norma, o carnaval de rua de BH está surpreendente e totalmente familiar, com pais e filhos o dia inteiro nos vários blocos que estão fazendo nome.
    Não curto carnaval e muito menos este ano, mas soube que aqui pertinho da minha casa teve até banda de jazz, no velho estilo de New Orleans, que encantou quem assistiu.
    A alegria do povo que vai às rua é genuína, só estão pensando mesmo na diversão, na descontração. Tomara que votem os carnavais de “antigamente”.
    Beijo.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: