Passeio ecológico

Áreas verdes com animais fazem parte também dos atrativos de Foz de Iguaçu. No centro da cidade encontra-se o Zoológico  Bosque Guarani,  numa área  de 4,5 hectares (bosque nativo).

SAM_3322

Uma bela extensão arborizada  com 21 recintos com  animais de espécies silvestres entre aves, répteis e mamíferos, além de 4 lagos, visitados por trilhas pavimentadas. No entanto, observa-se certo abandono da área que poderia ser melhor aproveitada pela população local e pelo turista. Esse passeio não fazia  parte dos roteiros turísticos aos quais tive acesso.

PicMonkey Collage

Outro local  aprazível  é o Parque das Aves criado em 1994, situado próximo às Cataratas.  Esse é uma das atrações turísticas e um lugar muito bem cuidado. É uma área ambiental temática que alia turismo ecológico à preservação ambiental. Nela há aves tropicais raras e multicoloridas.

SAM_3090

O passeio é feito por uma trilha, de aproximadamente 1000 metros, na mata nativa. No percorrer da trilha há um borboletário, viveiros de aves, saguis, viveiro de beija-flores e setor de répteis (cobras e jacarés).

1PicMonkey Collage

2PicMonkey Collage

Um agradável contato com a natureza.

Norma

Comments

  • chica
    Responder

    Passeios assim fazem muito bem.Gosto muito!beijos praianos,chica

  • luma rosa
    Responder

    Norma, você teve uma sorte danada! Por que agora esfriou de vez!!
    Fui em Foz do Iguaçu a mais de dez anos e fiz os passeios tradicionais, dentro da rota turística e acho que por isso não conheci o zoológico. Nessa viagem conheci o Ronald Albanez, um amigo blogueiro muito querido!! Bom restinho de semana!! Beijus,

  • Toninho
    Responder

    Este contato é gratificante minha amiga.
    Pensei que estava ausente do blog.
    Lindo passeio.
    Meu terno abraço.
    Bjo.

  • Lizete
    Responder

    Nossa, outro lado que nunca vi de Foz do iguaçu! lá é só cachoeiras e compras. Que legal! está aumentando a vontade de ir conhecer, meu marido é quem vai gostar! vou mostrar esses posts de Foz para ele, pois ele sempre quis ir e eu nunca me animei. O ano passado uns amigos nossos foram todos juntos e eu não quis ir, de jeito nenhum, apesar dele insistir. Ele vai adorar isso! risos

    Obrigada por estar compartilhando esse passeio tão legal e tão pertinho de nós, não é, Norma? não damos mesmo valor, às vezes…
    bjs com carinho e um dia lindo!!

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: