Páscoa

!cid_007101c76dac$ee1c8f00$0b01010a@lucimar

 Reedição- Páscoa, tempo de reflexaõ

Estamos próximos da celebração  da Páscoa, data   importante para as principais religiões do Ocidente e também um símbolo da FAMÍLIA. Representa  o nascimento e a esperança de novas vidas.

Na Semana Santa,  ocorre a  celebração dos acontecimentos mais significativos da vida de Cristo: a ceia da despedida, a agonia , a morte e  a ressureição de Cristo. Fonte

Na cerimônia da  Santa Ceia,  a igreja cristã  proclama ao mundo sua  fé no sacrifício expiatório de Cristo em sua segunda vinda.  Contudo, ao longo do tempo, o sentido da páscoa vem sofrendo alterações.  Assim, nos meus desejos de FELIZ PÁSCOA, incluo o video abaixo que nos proporciona reflexões importantes sobre esta data.

 

 

 

“E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da Nova Aliança [ou Novo Pacto] do meu sangue derramado em favor de vós.” (Lucas 22:19-20).

Comments

  • chica
    Responder

    Tempo de reflexão, recolhimento e depois a alegria do renascer… beijos , tuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

  • C.
    Responder

    Essa é a celebracao mais significativa pra mim, “torcam o nariz” como dizem os mais céticos, ou nao.

    Linda postagem querida, boa páscoa para você também!
    Você sumiu do meu CaFoFo, snif.

  • Toninhobira
    Responder

    Que se possa renascer na paz que tanto sonhamos, que se possa iluminar os intolerantes. Belo video lindo chamado. Para mim é um momento de muita entrega e reflexão a consagração do corpo e o sangue. Parabens Norma pela feliz postagem. Grato pelas felicitações que as retribuo com igual carinho.

  • Nilce
    Responder

    Uma feliz e abençoada Páscoa para você Norma querida.
    Que saibamos renascer em Cristo, renovando nossas vidas.

    Bjs no coração!

    Nilce

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: