Páscoa

pascoa-cristoRESSURREIÇÃO DE CRISTO

Que possamos renascer da esperança de melhores tempo, pois a a vida é um eterno ressurgir.

Um pouco de historia:

“De todos os símbolos, o ovo de Páscoa é o mais esperado pelas crianças. Em muitas culturas, o ovo trazia a ideia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Existem muitas lendas sobre os ovos. A mais conhecida é a dos persas: eles acreditavam que a terra havia caído de um ovo gigante e, por este motivo, os ovos tornaram-se sagrados.

Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição, o nascimento para uma nova vida. Nos países da Europa costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos e doá-los aos amigos. Em outros, como na Alemanha, o costume era presentear as crianças. Na Armênia decoravam ovos ocos com figuras de Jesus, Nossa Senhora e outras figuras religiosas.

Pintar ovos com cores da primavera, para celebrar a páscoa, foi adotado pelos cristãos, nos século XVIII. A igreja doava aos fiéis os ovos bentos.

A substituição dos ovos cozidos e pintados por ovos de chocolate, pode ser justificada pela proibição do consumo de carne animal, por alguns cristãos, no período da quaresma.

A versão mais aceita é a de que o surgimento da indústria do chocolate, em 1830, na Inglaterra, fez o consumo de ovos de chocolate aumentar.” Fonte

pascoa-que-voce-tenha

Norma Emiliano

Grata por sua visita

Comments

  • chica
    Responder

    Aleluia! Um belo e abençoado renascer pra ti e teus! Feliz Páscoa! beijos, chica

  • Gracita Fraga
    Responder

    Bom dia Norma
    Que nesta Páscoa haja muitos doces em sua vida… O doce sorriso daqueles que te amam, a doce alegria de ter o pão na sua mesa e a doce esperança de ter um futuro de paz e prosperidade. Que o Mestre renasça nos nossos corações todos os dias Feliz Páscoa!

  • roseliabezerra
    Responder

    Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
    (Charles Chaplin)

    Feliz Páscoa, querida amiga Norma!
    Bjm carinhoso e pascal

  • toninhobira
    Responder

    Legal Norma, já havia lido sobre a origem e história dos símbolos, principalmente dos ovos, que eram escondidos nos jardins e quintais.
    Pascoa sempre na vida pois renovar é sempre nossa meta.
    Beijo amiga.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: