Os impactos das redes sociais

As redes sociais são teias tecidas no nosso cotidiano que se formam espontaneamente e se originam das sociabilidades humanas.

20101221045258

Nós que participamos ativamente das redes sociais da NET sabemos o quanto são preciosas as trocas, as aprendizagens e as interações, entre outros resultados. Contudo, na vida temos sempre os dois lados da moeda e não devemos fechar os olhos e deixarmos de contribuir com nossas reflexões sobre as redes sociais e suas influências sobre as famílias e suas relações.

 Em maio/2013, como parte das comemorações pelo dia Internacional das Famílias, a Associação de Terapia de Família do Rio de Janeiro (ATF-RJ), da qual sou membro titular desde 1995, promoverá um evento de extrema significação para a sociedade: Encontro Internacional de Terapia Familiar com o tema “As redes Sociais e seus impactos nas relações familiares”, contando com a presença de um especialista internacional, Gonzalo Bacigalupe.

s200_gonzalo.bacigalupe

 

 Novas regras comunicacionais trazem para o ser humano um conjunto de transformações que alteram radicalmente a sua percepção sobre o mundo que o cerca. O evento proposto é uma oportunidade de nos, pais e profisssionais,  ouvirmos especialistas e debatermos sobre os pontos positivos e negativos das redes nas relações e constituição da sociedade.

Fica aqui meu convite: Participe e divulgue.

Imagens google

Norma Emiliano

 

 

 

 

 

Comments

  • luma rosa
    Responder

    Entendo que em um evento como este, os jovens deveriam ser ouvidos. Em geral, são eles que usam mais esses veículos e os pais costumam ficar na defensiva, tanto com relação a internet quanto aos video games. Os mais velhos realmente não entendem muito bem esse novo modo de se comunicar. Praticamente era o telefone de antigamente que as donas de casa e os filhos adolescentes ficavam dependurados o dia todo.

    Aproveitando… Vim lhe fazer um convite:

    Como você já participou do BookCrossing Blogueiro, venho te chamar para o 6º BookCrossing Blogueiro que acontecerá do dia 16 ao dia 23 de Abril.

    Ficarei feliz com a sua presença, participando ou ajudando a divulgar!

    “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.” (Fernando Teixeira de Andrade)

    Feliz páscoa!!
    Beijus,

  • Nina
    Responder

    assunto serissimo ,principalmente pra quem tem filhos :-/

  • Norma Emiliano
    Responder

    Oi Luma
    Não se pensou em filhos, mas a sua ideia é excelente, contudo não é a proposta da ATF~RJ neste momento.
    bjs

  • luma rosa
    Responder

    Oi, Norma!!
    Um tema bastante pertinente para ser discutido entre profissionais, pais & filhos. Mas será que os filhos irão? Seria uma oportunidade de abertura ao diálogo, haja visto que quando os pais informam sobre algum dado de pesquisa, os filhos sempre contrariam, afinal, estão os pais tirando o doce da boca dos filhos?
    Tudo em excesso não é bom e vejo que as pessoas andam muito ligadas nas redes sociais de modo a prejudicar a convivência ao seu redor. Li um texto interessante ontem e trago para você, talvez acrescente algo
    http://youpix.com.br/colunistas/no-facebook-somos-pessoas-ou-marcas/
    Boa semana!! Beijus,

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, querida Norma
    Li noutro dia algo muito interessante a respeito e partilho uma frase espetacular: a vida é aquilo que passa enquanto vc “se liga” no celular ou similar…
    Uma linda, santa e abençoada Semana pra VC!!!
    Bjm de paz e bem

  • Rute
    Responder

    Oi Norma,
    há quanto tempo não comunicamos, não é mesmo? Pois é, ausência minha que agora só publico 1 vez por mês.
    Vim espreitar seu tema de hoje: Redes sociais. Sem dúvida que tudo tem dois lados, o positivo e o negativo. O equilibrio advém de usar as redes sociais com parcimónio, sem exageros. Como tudo na vida, não é mesmo?
    Fico aguardando que você nos traga novidades desse encontro de terapias familiares. Adoraria estar presente.
    Beijo além-mar.
    Rute

  • chica
    Responder

    Certamente, Norma, um tema importante e bel legal de debater entre os entendidos.

    Linda semana pra ti, beijos, chica

Sua visita e comentários são muito significativos. Volte sempre.

%d blogueiros gostam disto: