Nuvens

fotos 007*

*

Uma simples conversa

*

*

No compasso das horas temos diversas tarefas a desempenhar, temos prazeres e desprazeres. Contudo, não se pode negar o quanto somo ínfimos em relação a tudo que nos cerca.

 Ficar atento à formação das nuvens, às imagens que surgem, aos sentimentos que nos despertam,  estimula a imaginação e, quem sabe,  a criar histórias.

 Nesta nuvem espessa você pode nos contar sobre a vida, sobre seu sentir e interagirmos.

 Então, eu posso começar dizendo que no momento em que a vi, senti um peso que não sabia de onde provinha, mas ao refletir sobre este, inferi que era meu desejo de que o sol raiasse e iluminasse os meus dias livres de férias. As nuvens desfeitas em chuvas me obrigariam a recolher-me do local em que me encontrava e isto era tudo que eu não desejava.

 Enfim, despertar de sentimentos que estão associados aos nossos desejos que não gostam de serem frustrados.

Conte-nos sobre o que esta nuvem lhe despertou.

Norma Emiliano

Comments

  • chica
    Responder

    Pra mim, nuvens pretas amedrontam, tenho vontade de reunir os “pintinhos” e colocá-los sob minha asa,rs…Depois passa!!!Lindo post,bjs praianos,chica

  • luma rosa
    Responder

    Oi, Norma!
    Nuvens como essa da imagem são as responsáveis pelas últimas tragédias noticiadas. Olho com pesar para elas e sinto aflição pelas pessoas que agora estão com seus lares desfeitos.
    Quanto ao texto; lidar com frustrações não é fácil, mas se revoltar é quase que uma infantilidade 😀 Melhor prosseguir…
    Beijus,

  • Toninho
    Responder

    Gosto de olhar o céu com suas nuvens mutantes e sempre me levam a criar imagens e as vezes por elas viajo. Tem nuvens que sinto vontade toca-las quando me lembram a infância do algodão doce. Nuvens feias escuras carregadas de chuva que me resgatam o medo do raio, do trovão de minha infância numa cidade onde os efeitos eram terríveis, uma cidade de pedra, onde parece que o chão vai se abrir. Nuvens me reportam muito mais à infância e nelas sinto inspiração.
    Gostei desta observação e questionamento Norma.
    Sua sensibilidade cada vez mais apurada e inspiradora.
    Um lindo fim de semana a você com nuvens lindas no céu de Niterói e que elas não se precipitem ruidosamente.
    Carinhoso abraço amiga.
    Beijo de paz e luz.

  • Calu
    Responder

    Cores acinzentadas no céu, me afligem.Penso logo em tempestades, em tragédias anunciadas e nunca previstas.
    Parece que estas nuvens caminham pesadas carregando dentro de si anúncios desagradáveis.

    Achei bem diferente tua proposta, Norma.Gostei do desafio.
    Bjos e bom final de semana.
    Calu

  • Lúcia Soares
    Responder

    Uma nuvem assim, pesada, escura, me leva a temer pela chuva que cairá (ou não. a nuvem pode se dispersar). Nunca tive medo de chuva, nem de tempestades. Agora tenho, mas não a ponto de demonstrar. Só me aflige por dentro. Penso no que poderá vir com a precipitação, a quem atingirá, fico sem lugar quando tenho familiares fora de casa. Mas nada paralisante, afinal temos que entender as necessidades da natureza.
    Beijo!

  • Beth Lilás
    Responder

    Bem, como todas as amigas acima, nuvens pretas significam que lá vem tempestade e pra quem mora nas serras, isto é sempre temeroso.
    Eu não era assim, quando criança adora chuvas, raios e nem ligava, mas agora, depois de tantos anos de desgraças nos tempos de chuva, com tanta população carente fincando barracos em qualquer lugar e sem a presença efetiva do poder público antes de acontecer as desgraças, fico muito apreensiva. Verão pra mim representa chuvarada, tempestades e mortes, não é mais aquilo do meu tempo de jovem. Na verdade, o verão pra mim é em abril até junho, adoro ir à praia neste período.
    beijos cariocas calorentos.

  • Anne Lieri
    Responder

    Meu desejo é que passem depressa essas nuvens mais pesadas que tem rondado minha familia este inicio de ano. Foi o que senti vendo essa bela imagem! Gostei de compartilhar os sentimentos por aqui tb. bjs,

  • Norma Emiliano
    Responder

    Anne
    Nada é definitivo e, assim sendo, essas as nuvens vão se desfazer.
    bjs

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: