Noé

arca-construindoFonte Net

 

Nosso planeta é lindo.  São tantos os encantos de paisagens e espécies que não esgotamos nosso  conhecer e curiosidade.

Tudo que existe tem uma função e todos os elementos são interdependentes. No entanto, temos acompanhado as transformações referentes ao clima e sobre a camada de ozônio, bem como as modificações ocorridas na natureza a partir do homem.

Fui assistir o filme Noé e a paisagem mostrada árida, morta me impactou. È triste acompanhar a forma onipotente, ambiciosa, individualista do homem que não se dá conta de que a NATUREZA é soberana e que ele, homem, é apenas uma parte dela.

Sinopse

“Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada”.

É um filme com  temas atuais  e com alguma polêmicas  como o “aquecimento global e o fanatismo religioso, com um herói disposto a cometer atos brutais em nome de Deus. “Fonte

 Norma Emiliano

 

Comments

  • chica
    Responder

    Ainda não assisti,mas parece bem bom! beijos,tudo de bom,chica

  • luma rosa
    Responder

    Norma, sua postagem é bastante oportuna nesse “Dia da Terra”. A questão é que o homem não pensa no próximo, senão estaria pensando nos seus descendentes. Somos a pior espécie que Deus colocou na terra e para tanto, para que pudéssemos interagir e melhorar, nos deu uma forma de pensar racional e nos dotou de sentimentos que estão se deteriorando. Haveria de existir uma vacina contra a ganância e o egoísmo.
    Não estou com muita coragem de assistir esse filme. Acho que sairei deprimida da sessão 🙁
    Boa semana!!
    Beijus,

  • Toninho
    Responder

    A tela tem esta missão de refazer os passos da humanidade e este filme bem serve como pontapé neste processo de reflexão do comportamento humano em acelerado suicídio. Estamos criando desertos cada vez maiores e esmagando toda camada da atmosfera. Ai vem o caos.
    Bela partilha Norma.
    Meu abraço.
    Beijo

  • bongs
    Responder

    I blog frequently and I seriously appreciate your content.
    The article has truly peaked my interest.
    I’m going to take a note of your blog and keep checking for new details about once
    per week. I opted in for your RSS feed as well.

  • Toninho
    Responder

    Norma volto aqui para indicar o livro:
    “Não verás país nenhum”
    De Ignácio Loyola Brandão, da década de 70 e você verá que ele tinha uma visão de São Paulo bem próxima do que já se vive lá hoje.
    Um abração.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: