Música/Vida

A música traz em melodia e letra expressões do sentir e visões das nuances do viver. Algumas nos tocam de maneira especial,  mesmo que não tenhamos nenhum momento específico em que ela tenha sido pano de fundo.  É  muito prazeroso.

Segundo alguns estudiosos,  ao se escutar a música, o ouvido transforma os sons em estímulos elétricos que chegam ao nosso cérebro provocando o aumento da produção de endorfina.

Li uma reportagem sobre um Festival Internacional de Música, em Bagé, R.S,  no qual uma das atividades foi  levar a música até os pacientes da Santa Casa de Caridade e do Hospital Universitário. Fonte .  Esse é um dos exemplos de muitos outras experiências que têm sido realizadas, em várias áreas de cuidados com a saúde. A base científica para tais ações é que “nosso organismo é dotado de uma Identidade Sonora, chamada de ISO, que comanda nossa percepção e produção dos sons. Quando há um desequilíbrio neste sistema, a pessoa doente se sente menos motivada e mais triste e a música consegue trazer de volta o equilíbrio que ela precisa” Maristela Smit.

Na música abaixo, faço uma viagem de emoções.  Considero esta melodia de uma beleza que não consigo descrever em palavras.

Agonia

“Se fosse resolver
iria te dizer
foi minha agonia
Se eu tentasse entender
por mais que eu me esforçasse
eu não conseguiria
E aqui no coração
eu sei que vou morrer
Um pouco a cada dia
E sem que se perceba
A gente se encontra
Pra uma outra folia
Eu vou pensar que é festa
Vou dançar, cantar
é minha garantia
E vou contagiar diversos corações
com minha euforia
E a amargura e o tempo
vão deixar meu corpo,
minha alma vazia
E sem que se perceba a gente se encontra
pra uma outra folia”.

Norma

Comments

  • Yasmine Lemos
    Responder

    No seu site não aparece aviso ,ainda bem. Mas fique alerta
    beijo

  • chica
    Responder

    Adoro essa música . Mas a AGONIA nem um pouco,rsrs

    beijos,chica

  • Lizete Ferraz
    Responder

    Norma, minha querida! por sete diazinhos eu perdi o seu aniversario! Ah, fiquei muito chateada!!! gostaria muito de poder ter estado aqui com voce, nesse dia tão importante…mas, coisas da vida…então, quero te desejar, atrasadinha, toda a felicidade do mundo e um forte desejo de que todos os seus sonhos um dia se realizem! muita paz, amor e muita saúde! espero que tenha sido um dia de grande paz, amor e alegrias, junto com a família e amigos!
    E essa música maravilhosa me fez voltar muito no tempo: Oswaldo ganhou no concurdo da MPB, em 1980 mais ou menos. Nossa, eu era criança ou adolescente. Que viagem…
    Voce sabe que eu amo música, já fiz algumas postagens para falar desse meu grande amor…é o meu grande refúgio, o meu redoma de luz…
    Um beijo amiga querida e com muitas saudades!!!
    Liz

  • Gina
    Responder

    Norma, você escolheu uma música belíssima! Quantos altos e baixos, agudos e graves, letra e melodia em perfeita sintonia. Voltei no tempo agora.
    De alguma forma, em diversos momentos de nossa vida, a música sempre está presente.
    Vinicius tem uma banda chamada Sarabanda, que se apresenta em hospitais do Rio. Pude acompanhar uma dessas apresentações e é muito emocionante.
    Bjs.

  • Toninho
    Responder

    A musica Agonia é uma maravilha no que ela transmite, e o Oswaldo tem esta percepção com suas composições,como pode sentir em outras musicas dele. Os sons, os instrumentos nos revelam, inclusive hoje li algo sobre isto Norma num blog. Já presenciei ações como esta em hospitais, é revolucionaria mesmo. Mas é lindo poder viajar nas musicas e parecem que foram feitas num raio x da gente.
    Norma li sobre sua preocupação com o blogger, a coisa está feia mesmo,creio que são as mudanças e as presenças dos SPAMs.Mas acessei normal aqui sem alertas.
    Um abração amiga com todo carinho e paz.
    Bju.

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Amigo (a)
    Obrigada pelo carinho deixado pelo aniversário de 1 ano dos meus blogs…
    Que vc seja abençoado (a) e feliz hoje mais do que nunca!!!
    Um milhão de beijos fraternos e de paz

  • Ana Karla -MIsturação
    Responder

    Norma, me perdoe a ausência, mas essa tempestade chamada malwere, contaminou o meu blog, mas parece que agora está voltando ao normal.
    Vou me atualizar nos seus post e vou adiantando(atrasada) os meu sinceros parabéns pelo aniversário.
    Um xero grande

  • lucia soares
    Responder

    Letra linda, puro romantismo.
    A música convida a pensar, é meio dramática, mas acompanha a letra.
    Bj

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: