Minhas Palavras

A voz interior expressa- se através das palavras faladas ou escritas que irão pousar de acordo com as diversas identificações pessoais. Identificações que passam pelas recordações, dores, alegrias e questionamentos. Não importam quais sejam. Posso trazer lembranças, informações, conforto, afeto e questionamentos. Respostas? Não. As respostas estão onde você se encontra.

Aquilo que guia e arrasta o mundo não são as máquinas, mas as idéias”. Vitor Hugo

Um fato é eu sair de mim para você; outro é eu chegar até você com minhas palavras. As palavras! As palavras, os ventos levam e trazem. Elas fluem pelo universo. Representam o meu desejo de expressão.

Norma Emiliano

Pessoas, cotidiano, eventos, paisagens, relações despertam-me as palavras. No intuito das mensagens, as letras vão se juntando, formando palavras, frases, na direção ao conteúdo. Exteriorizar o pensamento, as idéias, os sentimentos faz parte deste momento. A mente povoada de imagens  que vão se  configurando e  entrelaçando. Vidas  que são contadas, homenagens que são realizadas, informações que são repassadas. No entorno o meu afeto. No vai e vem dos pensamentos e palavras, converso comigo e vou até você com minha mensagem. Não ouço o que me diz, sua conversa é silenciosa. Entretanto, as palavras chegam a você e se transformam a partir de você. Assim, a comunicação se faz presente  e a experiência é valiosa. Algumas vezes, aqui pelos comentários observo com elas lhe tocam

A primavera findou. Está quente! O tempo faz com que me recorde de momentos passados e pessoas queridas. Viajo! Assim é a nossa memória. Tudo permanece dentro de nós. Imbuída dos sentimentos dessa viagem, surgem-me algumas palavras: amor, união, intimidade, intensidade. Ligadas a elas, duas cenas surgem e remetem-me aos sentimentos. Uma traz a alegria e a outra, a tristeza. Assim é a vida. Mas, nos pensamentos posso optar e escolho as cenas de alegria. E com elas, neste nosso encontro, quero irradiar energias positivas para você. É meu desejo que o espírito de amor e fraternidade, presentes aqui e agora, retidos nos meus pensamentos, impregnem o seu cotidiano e que ao lê-las, você possa carregar em seus pensamentos emoções positivas, de esperança e de fé num mundo onde o império seja do Amor.

Comments

  • verena
    Responder

    Obrigada por tão lindas e profundas palavras, Norma.
    Tenha um Ano Novo repleto de Paz e Saúde.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

  • chica
    Responder

    Maravilha,Norma e podes ter certeza que tuas palavras fazem bem pra cada um de nós e chegam sempre em boa hora! Beijos tudo de bom,chica

  • taislc
    Responder

    Linda essa citação de Vitor Hugo, e belíssimo teu texto, Norma, suas palavras! Muito obrigada!

    “Um fato é eu sair de mim para você; outro é eu chegar até você com minhas palavras. As palavras! As palavras, os ventos levam e trazem. Elas fluem pelo universo. Representam o meu desejo de expressão.”

    Uma ótima semana, com saúde e paz, Norma!
    Beijinho

  • Marilene Duarte
    Responder

    Que beleza de texto, Norma! Energias positivas são enviadas através de palavras. Tocam, provocam reflexões, emocionam… fazem bem a quem as lê. Expressou um desejo magnífico. Bjs.

  • Calu
    Responder

    Nesta mensagem-texto motivadora, tuas palavras contornam as bonitezas expressivas, como também, outras imagens que pertencem aos movimentos da vida; em suma, nas asas das palavras e das linguagens as pessoas se significam externamente.
    Faço meus também, teus carinhosos desejos, Norma.
    Receba-os!
    Beijinhus,
    Carmen

  • toninhobira
    Responder

    É preciso saber o poder de nossas palavras, que traduzem um tanto de nossos sentimentos vários. Lindo texto Norma nesta busca da excelência das palavras, uma vez que sempre busca textos que façam reflexões sobre o relacionar-se, fruto de seu trabalho de sua filosofia de vida. É certo que nos tocam e nos fazem olhar muitas vezes para suas palavras e ver o quanto elas nos dizem e ou nos embrulham.
    Gostei.
    Beijo amiga.

  • Ane
    Responder

    ✲゚。.(✿╹◡╹)ノ☆.。₀:*゚✲ Oi Norma! Demorei mas cheguei em teu blog. Achei muito bonito seu post, as palavras tem poder e precisam ser muito bem usadas, pois ao contrário só vão causar dor. Então deixo aqui votos de um 2021 melhor que 2020.Vamos continuar nos visitando? Beijos nas bochechas!
    Ane
    http://anelua2.blogspot.com

  • Ailime
    Responder

    Bom dia Norma,
    Belas suas palavras que fazem bem à alma.
    Bem necessitamos de positivismo, alegria, fé e esperança para caminhar sorrindo.
    Obrigada por sua linda mensagem.
    Beijinhos e ótimo dia.
    Ailime

  • rudynalva
    Responder

    Norma!
    Nossa voz interior explode pedindo a cura para voltarmos a uma dita normalidade e para que possamos abraças os nossos novamente.
    cheirinhos
    Ruy

  • Fá menor
    Responder

    Muito grata pelas suas palavras.

    Só o Amor poderá salvar o mundo.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: