“Magia ao luar”

A razão e a lógica X emoção e ilusões

8fa5aa3c3eImagem Net

Nascemos e, apesar de não termos cometido nenhum crime, somos condenados à morte”. Frase emblemática do ceticismo de  Stalein, um dos atores principais da trama.

Filme  ” Magia ao luar ” sob a direção de   Woody Allen, apresenta uma trama em que o ilusionismo é a tônica para reflexões sobre alguns aspectos do sentimento humano e o direcionamento na vida.

Emma Stone (Sophie) vive uma jovem, que se diz médium e Colin Firth (Stalin), um mágico contratado para desmascarar a possível charlatã.  As cenas retratam os anos 20, no sul da França,  e giram em torno do engano e do autoengano.

Stalim, homem pragmático, vai aos poucos tendo sua certeza destruída e com isto a chance de descobrir um mundo que lhe é desconhecido, repleto de mistérios.

“Se a fé é a tese e a descrença é a antítese, uma síntese possível seria o amor, capaz de evidenciar, sem explicar, a substância mágica de todas as coisas do universo, inapreensível tanto pela ciência como pela religião” (JGC) , mas  que move o ser humano nas mais intensas emoções.

Norma Emiliano.

Comments

  • Élys Vianna Gomes
    Responder

    Parece ser um filme muito bom para se ver. Sua temática é fascinabnte.
    Beijos, Élys

  • Toninho
    Responder

    Retocar as emoções é sempre uma uma maneira de analisar comportamentos. O convite da reflexão no final e muito interessante, assim o filme deve ser bem interessante Norma.
    Meu abraço e beijo.

  • Beth Lilás
    Responder

    Ai, NOrma, nem me fale deste filme!
    Acreditas que eu e marido, amantes de cineminha todos os sábados lá na serra, partimos todos felizes para o Cine Itaipava, um dos mais gostosos cinemas que conheço na vida, pois fica dentro de uma livraria e é muito bem frequentado. Pois não é que o jornal anunciava um horário e chegando lá o horário era outro, naquele estava passando um filme nacional e que eu não tinha o mínimo interesse em ver. Fiquei muito chateada e marido também, porque sei que este filme é ótimo, claro, de Woody Allen que não perco um.
    Mas, ainda vou ver esta semana.
    E o ator é também adorável né?
    beijos cariocas

  • Calu
    Responder

    Oi Norma,
    a indicação já me despertou interesse.Irei assisti-lo sim.Questões como essas sempre nos levam longe.
    Bjkas,
    Calu

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: