Luto & Indignação

rosa_luto

Imagem google

*

Num profundo lamento

Chora condoído o mundo

Em chuva lenta.

*

Lágrimas singram

Consagrando a dor

No raiar  do sol  sonolento.

*

O raio solar teima

O coração queima

Na  dor da partida.

NE

 

A tragédia ocorrida em Santa Maria (RS) ceifou 231 vidas e envolveu  o  Brasil no luto.  A solidariedade se faz  presente em tarefas voluntárias de apoio e manifestação de empatia a dor dos familiares.

A mídia  mostra os  detalhes do ocorrido e  a  busca por culpados.  Contudo, este momento é  de dar  socorro aos sobreviventes e conforto às famílias que perderam seus entes. Considero,  que além da  punição aos culpados,  estes ocorridos servem para nos alertar da nossa condição de cidadãos,  no sentido de fazer cumprir regulamentos para segurança em diversos estabelecimentos  públicos (fiscalização),  não só  de casas noturnas, mas também teatros, cinemas, shoppings, entre outros.

Alguns noticiários relatam sobre o efeito dominó da discussão sobre segurança,  observando que  “diversas autoridades já haviam se manifestado publicamente sobre ações que serão feitas e revisões de planos de segurança em suas cidades ou Estados” Fonte.

É lamentável, que tragédia  deste porte tenha que ocorrer para mostrar o quanto estamos entregues a nossa própria sorte.

Minha solidariedade aos familiares.

Norma Emiliano

Comments

  • Lucinha
    Responder

    Norma,

    Não dá pra ficar calada diante de um assunto desses. Você fez muito bem em abordar dessa forma. Será que vai precisar acontecer algo pior pra que alguma providência seja tomada?
    Isso repercutiu muito aqui, e me fizeram perguntas difíceis de responder duas delas: Como uma casa funciona sem autorização? Como se autoriza soltar fogos num ambiente fechado? Infelizmente, não tenho resposta. Só disse envergonhada. Isso é Brasil.
    Que Deus possa consolar essas famílias diante de uma dor tão grande. Beijos

  • Christian
    Responder

    Boa tarde. Retribuindo a visita.
    Infelizmente, há ocasiões em que o ser humano só pára para refletir em meio a muita dor, a uma grande tragédia. Ao menos uma certa maioria, pois há gente com tanta ausência de altruísmo que encontra razões para discutir crenças, fazer julgamentos, piadas…
    Que fique como aprendizado.
    Acerca da BC, cada imagem será liberada em cada sexta-feira e pessoas podem participar com seu texto de 140 caracteres até a noite de domingo.
    Até.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS…

  • Beth Q.
    Responder

    Norma querida,
    Ficamos todos estarrecidos, indignados e doloridos com esta tragédia. Ela poderá ser um divisor de águas daqui pra frente, bastará vontade política e o uso certo das leis, mas eu não tenho muita esperança mais em nosso país, infelizmente é muita coisa para ser corrigida e a corrupção parece enraizada.
    Só nos resta pedir a Deus que nos proteja e acalante o coração daqueles pais que agora sofrem.
    beijos cariocas

  • Marilene
    Responder

    Só as tragédias levam o poder público a cobrar e/ou rever procedimentos de segurança. E isso não ocorre apenas no Brasil. Ainda me sinto sob o impacto daquele incêndio, pedindo a Deus que conforte os que passam por tamanha dor. Bjs.

  • Norma Emiliano
    Responder

    É necessário que as tragédias não sejam esquecidas rapidamente pela população e pelo poder público. Medidas de fiscalização se fazem urgentes.
    bjs

  • Toninho
    Responder

    Até quando vamos enterrar os nossos para que as coisas funcionem?
    A gente olha pelo lado da chuva e percebe que nada muda. Chora-se agora e esquece e logo outra vem para nos consternar.
    Lamentavel a falta de responsabilidade e responsabilização neste nosso grande país.
    Uma dor terrivel olhando pelo publico atingido com todos sonhos jogados numa fogueira.
    Que Deus nos proteja amiga.
    Abraços.
    Bjo.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: