Libertação

breaking-chains

 

 

 

Tenho recortes de lembranças que não classifico como bons ou maus,  outros  me reportam a alegrias e ainda outros a tristezas. Todos são pedacinhos que constituíram a tela da minha trajetória até este momento. Podem não ser totalmente fidedignas, mas dão sentido a minha existência.

No corpo ficam as marcas das nossas vivências e  desta forma surgem raiva, ansiedade entre outros sentimentos que não nomeamos de situações, conflitos  que não conseguimos recordar. O passado é importante por nos dar um solo, contudo é o entendimento de como se manifestam no presente que possibilita a mudança no cotidiano,  a libertação. E neste sentido, reporto- me as palavras do Evangelho de São Tomé “Se trouxeres à tona o que está dentro de ti, o que é trazido à tona te salvará”.

Assim,  quando se entra em contato consigo mesmo e se assume responsabilidades pelos próprios problemas e desejos é que se pode realizar mudanças.

Norma Emiliano

Imagem Net,

Comments

  • chica
    Responder

    Nossa vida é feita assim, pedacinhos de todos os tipos e com boas ou nem tanto as lembranças…Gostei de te ler! beijos, linda semana,chica

  • Élys.
    Responder

    Cada momento de nossas vidas são elementos que alicerçam o nosso futuro. No presente, o passado nos dá a experiência para melhor vivermos .
    Um abraço.
    Élys.

  • toninhobirat
    Responder

    Perfeito Norma, somos estes pedacinhos como num daqueles quebra-cabeça complexo. E maior complexidade que a vida não há e somos parte deste jogo, que ora praticamos neste plano e assim acertamos, erramos, sofremos e alegramos e muitas vezes em igual intensidade. No fim encontramos com o nosso eu, mais puro, lapidado e brilhante, uma especie de felicidade de se encontrar e se amar mais. Quando chegamos neste nos amarmos, estamos no caminho certo.
    Bela libertação querida amiga e que cada um possa atingir este ponto.
    Beijo e linda semana.

  • taislc
    Responder

    Perfeito, Norma! Tudo é experiência, importante para nosso crescimento, para nossas ‘mudanças’. Sejam experiências boas ou ruins, fazem parte da nossa vida, e mesmo as lembranças ruins de vez em quando é bom lembrar… evitaremos repetições.
    Beijo, querida! Uma ótima semana.

  • verena
    Responder

    Bom dia, Norma
    Gostei do que escreveu.
    Realizar mudanças é necessário.
    Nada muda se eu não mudar.

    Agradeço a sua gentil visitinha e te espero para a próxima história…rs
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos.

  • Valéria
    Responder

    Muito lucidas, estas palavras…
    Beijinhos,
    Valéria

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: