Inconsciência/realidade

8510

Diálogos e conexões com amigos remotos nos transportam do presente para o passado, costuram lembranças que se atualizam nos sonhos incrustados no inconsciente.

 

Para ela é sempre surpresa o dia que receberá seu telefonema. Não há data marcada, não há hora prevista. Apenas acontece. A conversa fluída vai do presente ao passado, atualiza o cotidiano e costura lembranças. O interessante disto é que no seu relato sempre associa sonhos, que imediatamente lhe tomam à noite, revestido de doces afetos com pessoas desconhecidas, mas  revelando encontros romanceados.

Em sua puberdade foi tomada de paixão por este amigo que na época também se mostrou interessado. Adolescência revestida de sonhos românticos que se foram pelos caminhos diferentes que ambos tomaram. Contudo, algo os mantinhas ligados, um fio invisível que em muitos momentos os reconectava.

No seu entendimento, aquela forma de se ligar alguém foi fantasiosa, sem os alicerces necessários para que sedimentassem a relação. Porém, todas as vezes que se falavam a força do seu inconsciente  expressa o desejo não realizado e a conduz ao mundo imaginário, ao mundo dos sonhos sonhados.

De acordo com Carl Gustav Jung o sonho, como manifestação do inconsciente, realiza o balanço da visão que temos da realidade e das nossas ações.

O belo da vida é que temos agradáveis surpresas. Algumas são engendradas pelo inconsciente que, bravamente, luta para trazer à tona algo muito desejado.

Norma Emiliano

Grata por sua visita

 

 

Comments

  • chica
    Responder

    Lindo e interessante tema e como são boas as surpresas inimaginadas ou sonhadas e desejadas! beijos, lindo fds! chica

  • Celina Pereira
    Responder

    Boa tarde, Norma!
    Gosto de costurar lembranças, como diz, falando com amigas do passado. Faço muito isso teclando com amigas num aplicativo do celular.
    Outras vezes, faço uma visita em outra cidade a amigas que conheci há muito tempo ali.

  • Maria Claudete F.H.Batista
    Responder

    Por um instante e em algumas situações me enxerguei..
    Muito bom!

  • Toninho
    Responder

    Boa noite Norma!
    O mundo complexo do inconsciente onde moram desejos e sonhos e que por uma artimanha da vida nem sempre se realizam, mas que sempre ficará ali martelando em cima das lembranças, dos momentos que fazem o ser vibrar, crer, esperar um sinal e se este acontece, podemos dizer, que o destino conspirou favoravelmente. Penso, que todos temos este inconsciente, que por vezes se assanha e faz uma revolução sentimental.
    Um bela postagem e partilha para reflexão sobre este mundo do profundo do ser.

    Semana linda para você.
    Beijo amiga.

  • Toninho
    Responder

    E passeando em suas REFLEXÕES, diga-se de passagem um espaço muito rico com belos pensamentos, boas, trago para esta postagem um pensamento seu:

    Despertamos e, ao longo do tempo, amores e (des)amores vão constituindo a colcha da vida que nos envolve no aqui e agora.
    (Norma Emiliano)

  • Graça Pires
    Responder

    A vida está sempre a surpreender-nos. E isso é excelente. O seu texto, é muito reflexivo e inspirador.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Boa tarde de paz, querida amiga Norma!
    Quando o inconsciente quer, o desejo vem, o sonho floresce e a ação acontece.
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

  • Ailime
    Responder

    Boa tarde Noema,
    Um tema muito interessante que essas teorias (Carl Jung) nos ajudam a entender.
    Um beijinho.
    Ailime

Sua visita e comentários são muito significativos. Volte sempre.

Get Adobe Flash player
%d blogueiros gostam disto: