Formas de amar – Bel

Neste caminhar,  uma nova amiga se une neste espaço,  Bel Rech, do blog buscando amor,  falando do seu modo peculiar sobre o ser amada.

Música sugerida pela perticipante.

“Amar  é contribuir para o mundo, cada contribuição sendo o traço vivo do eu que ama.”

Bauman

imagem12

Como eu me sinto amada?


De uma certeza eu tenho, sou amada pelos meus filhos. Pelo carinho que demonstram pelo querer estar comigo, pela forma de me abraçarem, de me beijarem e de dizer “eu te amo” sem vergonha. Assim eu me sinto amada incondicionalmente.

Sinto-me amada pelo meu marido que sabe como eu sou que agüenta minhas tempestades em um copo de água, minha TPM e sabe quando o momento de se aproximar ou não. Não reclama da minha comida (que não gosto de fazer) e sempre deixa  gritar e chorar sem dizer uma palavra. Depois disso ele vem como se nada tivesse acontecido e não dá panos para manga. Sinto que sou amada pelo o que sou.

Quando minhas manas precisam de mim, pois é a mim que elas procuram, é comigo que elas procuram o amor. Sou amada pelo sangue que partilhamos.

Quando minha mãe ouve, ouve minhas queixas de não sei o quê, ela tem um amor incondicional por mim e me ama com todos os meus defeitos. Eu sinto que sou amada de verdade!

Quando tenho amigos de longa data, de pouco tempo, virtuais ou não e se preocupam comigo por um olhar, uma palavra ou um comentário. Sou amada simplesmente.

Eu tenho a certeza do Amor de Deus por mim, mesmo quando estou distante da comunidade, distante da Igreja, eu sei que Ele está comigo sempre. Que eu posso de vez em quando  estar desatenta, estar decepcionada , mas continua ali sem questionamentos. Sofre comigo e me consolo.Ele me ama!

Quando eu demonstro todo esse amor com aqueles que me amam, certamente eu me amo!

Bel Rech


Grata minha querida pela sua participação, demonstrando pelo seu sentir como  o  amor extrapola as esferas humanas para o divino e vice-versa.

Muito bom este seu agregar nesta Série.

Norma

Comments

  • Yasmine Lemos
    Responder

    Oi Bel,
    Adorei a parte do “eu te amo” dos filhos,eu sinto assim também com o meu pequeno.Estes detalhes não tem preço , e temos mesmo é que agradecer a Deus.
    Lindo texto
    beijos e outro em Norma
    bom dia a todos e UM FELIZ DIA DA POESIA!

  • chica
    Responder

    Bel e sua linda forma de se sentir amada. Legal ver como em quase todos, a família faz parte disso,não? beijos às duas,chica

  • Socorro Melo
    Responder

    Oi, Bel! Olá, Norma!

    A certeza de que somos amados, pelos nossos familiares e amigos, vêm da demonstração de gestos e atitudes, apesar das nossas falhas e inquietações. E isto é o que de mais belo existe no amor, o apesar de…
    Bela reflexão, Bel! E que o amor seja uma constante em sua vida.

    Um grande abraço as duas
    Socorro Melo

  • Valéria
    Responder

    Oi Norma!
    Oi Bel!
    Você sempre muito autêntica no que diz e no que sente. Muito verdadeiro este seu sentir-se amada e amar, são todas estas pequenas/grandes ações que forjam belas pessoas, você é assim.
    Beijinhos, Norma e Bel!

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, meninas queridas
    A cada dia poder participar de depoimentos amorosos me deixa o coração mais terno ainda…
    Só mesmo o amor constrói… Parabéns pelos seus maores, Bel!!!
    E vamos amando e amorizando tudo ao nosso redor…
    Norma, parabéns pelas suas séries, não me canso de dizer-lhe isso…
    Bjm de paz às duas

  • Sibele
    Responder

    Oi,Bel!Nada melhor do que amar e se sentir amada,ter famílias,amigos enfim pessoas importantes que te amam e se importam contigo.
    Beijosss

  • Nina
    Responder

    Olha, sabe que a Bel tem razao?!! se as pessoas nos procuram, é porque tem amor envolvido aí… nunca havia pensado nisso diretamente, assim dessa forma.
    Pareco boba, mas realmente agora, me clareou algo na cuca 🙂

    Bjs Bel e obrigada pela luz.
    Bjs Norminha

    ps achei lindo vc falar do marido, que te compreende numa tpm, aaahhh que bom!! o meu tbm, que alivioooooo…

  • Maria Emilia Xavier
    Responder

    O amor assim tão total, é mesmo especial e não há como não se sentir amada…Para mim esse é o amor que nos respeita e nos faz feliz. Bel sua participação mostrou quase todas as cores que o tinteiro do amor possui e Deus coloca a nossa disposição, mas infelizmente não premia a todos. Bonita exposição. Norma a Semana continua linda. Parabéns, às duas!

  • Toninhobira
    Responder

    Linda a adesão da Bel nesta familia que pensa e compartilha sentimentos,aqui com sua forma de amar e se sentir amada nesta incondicionalidade.O amor é assim, basta que acredite para que ele faça suas maravilhas.Parabens Bel e que possa sempre estar nesta troca de ideias e sentimentos, que a querida Norma sempre nos sugere.
    Seja bem vinda com meu abraço de paz e luz.
    Muito bom Norma ter novas mentes nesta familia.
    Meu carinhoso abraço.
    Tem mais?

  • Rute
    Responder

    Oi Bel,
    é bom demais aceitarem nossos dois lados, o luminoso e o sombra. Isso é amor de verdade, amor inteiro.
    Saber que podemos ser transparentes com aqueles que amamos é o céu na terra. Concerteza nossos entes queridos ajudam-nos a melhorar pois na transparência identificamos mais fácil o que é importante trabalhar.
    Beijo além-mar.
    Rute

  • Toninho
    Responder

    Linda a adesão da Bel nesta familia,que pensa e compartilha emoções e sentimentos. Com uma bela forma de amar e se sentir amada na incondicionalidade. O amor é asssim basta que acredite, para que ele faça suas maravilhas.
    Parabens Bel e que possa sempre estar nesta troca de ideias e sentimentos, que a querida Norma sempre propoe.
    Seja bem vinda com meu abraço de paz e luz.
    Muito bom Norma ver a familia crescer e ativa.
    Meu carinhoso abraço, amanha tem mais?
    Beijo.

  • Norma Emiliano
    Responder

    Obrigada Bel pela participação, abrilhantando este dia.
    Grata queridas amigas(os) por seguirem comentando e se envolvendo nas teias do amor.
    Que maravilha! Vamos tecendo fios que entrelaçam o despertar de emoções, as descobertas de novas formas de perceber o amor do outro e o acontecer do amor.
    Grata a vocês por tantas cores pintadas na tela do Pensandoemfamilia.
    Amanhã, farei uma pausa, pois já havia me comprometido com a blogagem coletiva do Amor em pedaços. Assim, na sexta retornamos, com a participação da amiga Nina.
    bjs, Norma

  • Bel Rech
    Responder

    Queridos amigos , novos amigos e Norma…
    Quando li todos esses recadinhos chorei, pelos comentários gentis e sinceros, isso é ser amada, preciso mais?!Sim de vocês.
    Norma, obrigado por ter colocado a música, eu acho ela linda demais…Ele nos ama mais como ELE.!!!
    Paz e bem

  • Denise
    Responder

    Bel, essa partilha que vc fez nos reflete como se espelhos estivessem a reproduzir as imagens que vc teceu com tanta emoção. Sermos amados apesar do que somos, ainda mais do que pelo que inspiramos, é divino.
    Os valores fortes que saltam das formas que se reconhece amada – família, amigos…- servem pra gente tb, Muito bonitas as formas que trouxe, que sejam moldes a dar formas à vida, sempre!

    Bjo pra vc e pra Norma!

Sua visita e comentários são muito significativos. Volte sempre.

Get Adobe Flash player
%d blogueiros gostam disto: