Expressão do desejo

 

images (2)

Ouvindo o som do piano, pouco a pouco, percebe-se distante de tudo mais que a rodeia. Transportou-se para um tempo indeterminado. Sente-se extasiada. Sente-se plena. Não compreende,  pois nada especial aconteceu, contudo há uma liberdade intensa, um fluir de emoções numa suavidade  que lhe reporta o bater das asas dos pássaros que rompem o espaço.

Vê uma claridade que lentamente se aproxima, abre os olhos. Está em seu quarto e o único som é do ar refrigerado. Percebe que teve um sonho. Contudo,  o sentimento de bem-estar permanece e, há muito não se sentia assim. Observa que precisa deixar a vida fluir sem tantas cobranças pessoais e, como os pássaros, voar livre, deixando cair as amarras da rotina diária e encontrar um tempo só seu.

Norma

Observação

Segundo o livro dos Sonho Freud define o conteúdo do sonho como a realização de um desejo. Para ele, o enredo do sonho teria um sentido explícito, manifesto, e que importaria menos, e outro mais simbólico, ligado ao desejo de quem sonha.

Imagem Net

Comments

  • Elys
    Responder

    Se assim Freud falou, temos de respeitar e aprender com ele.
    Um abraço.
    Élys

  • chica
    Responder

    Que beleza essa sensação de bem estar que podemos conservar quando é bom o sonho…Lindo! bjs, ótima semana! chica

  • taislc
    Responder

    Olá, Norma, mas é o que penso, das cobranças! É horrível valorizar demais a opinião dos outros, modificar nosso comportamento diante da sociedade, da família, dos amigos. Não se vive! Talvez por eu ter me analisado, há muitos anos, faço esse exercício constante de não me estressar com tantas cobranças, de ouvir-me mais. Conheço gente que é infeliz com atitudes de desconfiança de si mesma, se está certa, o que os outros dirão…os outros! Esse inferno de preocupação com os outros. Cobrar-se é como se alguém apontasse o dedo nos fazendo culpadas de alguma coisa. E há pior do que sentir-se culpada?
    Um beijo, tema ótimo para ficar falando…você sabe, é terapeuta.

  • Anete
    Responder

    Gostei de ler o texto, Norma. Os sonhos têm mesmo ligação com desejos. Eles falam muito do que a alma sente.
    Boa noite… Bjs

  • toninhobira
    Responder

    Muito lindo Norma esta expressão do desejo que bem confirma o eterno desejo do de voar. Claro que Freud está correta, pois morre em nós uma infinidade de desejos sufocados, esquecidos e ou não permitidos por nós mesmo e que num sonho se revelam e há esta leveza, este bater de asas para nossos sentimentos mais profundos. Somos nós que criamos e desata-los é arte da psique talvez.
    Muito linda sua postagem para fazer pensar e criar uma reflexão sobre o viver e passar os dias.
    Amei.
    Beijo e boa semana amiga.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: