Estímulo ao cotidiano

Ao manter o foco na jornada pode se realizar o que se deseja.

Cada pessoa tem sua forma de equilibrar seu tempo, emoções e sentimentos.  Eu, virginiana, sempre tive diário e,posteriormente, agenda em que  marco compromissos, escrevo várias frases de texto ou filmes que me agradam, controlo os pagamentos mensalmente e,  anualmente, faço minha lista de ações que desejo alcançar.

Esta listagem  vai desde pequenos consertos em casa, manutenção de aparelhos domésticos até metas maiores como realizar cursos,  viajar, lançar livro, entre outros.

Neste período da pandemia, muito do que havia listado em 2020 ficou apenas como nota das necessidades. Contudo, em 2021 tenho conseguido, com algum jogo de cintura, alcançar resultados.

No passo a passo, vou colocando em dia as prioridades e conseguindo assinalar na agenda o planejado e, até mesmo, acrescentado outros itens.

Você pode estar se perguntando, mas qual é o significado disto, o que tem de tanta importância?

Pois bem, esta é uma forma que encontrei de não deixar que a apatia ou comodismo deixasse acumular em mim sentimentos negativos; conferir o realizado na listagem dá um sentimento de satisfação.

Como considerei positivo este instrumento de listagem em mim, usei muitas vezes no consultório para outras questões com bons resultados para alguns.

E você tem alguma estratégia?

Grata por sua visita

Norma Emiliano

Comments

  • chica
    Responder

    Ter foco é mesmo muito bom e ter organização para anotar o que precisamos fazer ,programar…Aqui temos muito a fazer dentro de casa e ainda não podemos deixar estranhos entrar..Então, a lista está grande… beijos, linda semana,chica

  • toninhobira
    Responder

    Boa tarde Norma.
    Eu confesso que hoje eu não consigo seguir agenda além das marcações da aniversários. Algumas metas ficam só na cabeça, mas gosto do lembrete on line no notebook, aquelas mensagens que ficam na tela. Mas acho bonito e preciso ter uma agenda organizada, bem com o traçar metas no inicio do ano e buscar a realização.
    Que bom que consegue e vê resultados.
    Boa semana alegre e com realizações.
    Beijo amiga

  • Valéria C
    Responder

    Muito boas as suas estratégias, Norma! Assim como você, anoto tudo, mantenho agenda para me organizar em tudo. Escrever, me faz bem(sempre me fez), me equilibra, ajuda a me manter otimista, interagir com as pessoas me faz bem também, mesmo que distância, trocar ideias, vivencias, poesias, leituras , tudo isso me faz bem, me faz sentir mais viva.
    Boa semana, amiga, beijos,
    Valéria

  • Ane
    Responder

    Norma, muito legal sua estratégia e funciona! Nesta pandemia temos mais tempo pra organizar e planejar tanta coisa, antes a gente se queixava que não tinha tempo pra nada, porque não agora?

    Boa semana!

  • verena
    Responder

    É mesmo muito gratificante quando verificamos que cumprimos os nossos compromissos.
    Você tem tazão, Norma.
    Dá um sentimento de satisfação.
    Te desejo uma feliz nova semana.
    Beijinhos
    Verena.

  • Celina
    Responder

    Bom dia, Norma!
    Visitando mais uma vez seu lindo blog.
    Apreciei seu post e a questão que propõe.
    Quanto à agenda, por enquanto organizo mentalmente meus compromissos. Sempre penso à
    noite qual a programação para o próximo dia.
    Gosto de destinar um tempo para ler um texto para reflexão todas as manhãs, à noite assisto programas religiosos com mensagens positivas e dedico as sextas para estudar as músicas do louvor na igreja, já que eu e meu marido gostamos dessa atividade.
    Beijos, amei a visita aqui, gosto de compartilhar em posts como este.

  • Calu
    Responder

    Traço estes mesmo hábitos, Norma. Na rotina da profissão, a agenda foi base de cada ação realizada e planejada a cada ano: estratégias, objetivos, propostas e avaliações que eram ( são) estendidas para o agir pessoal.
    Este fazer é tão natural pra mim, que em todo janeiro providencio a agenda daquele ano e sigo meu ritmo em anotações; fluidez e foco ajudam bastante, ainda mais neste período conturbado( como vc apontou).
    Ótima dica!
    Bjnhs,
    Carmen

  • Ailime
    Responder

    Boa tarde Norma,
    Magnifica a sua estratégia para alcançar seus resultados fugindo da apatia e mais nos tempos que estamos vivendo, necessitamos de criar alternativas.
    Também continuo agendando algumas tarefas e datas importantes que vou realizando e outras que faço mentalmente, como a caminhada diária por exemplo,
    Um beijinho e continuação de boa semana.
    Ailime

  • Teresa Silva
    Responder

    A agenda também é a minha maior aliada! Não faço nada sem ela!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

  • Fá menor
    Responder

    Está sua estratégia é muito boa. Também uso agenda mas só para questões de agendamento de trabalho profissional, onde por vezes anoto uma ou outra coisa sem ser de trabalho. Seria um boa ideia usar outra agenda paralela…
    Bjos.

  • rudynalva
    Responder

    Norma!
    Cada um de nós tem seu método.
    O seu é bemprático.
    Gosto também das listas.
    cheirinhos
    Rudy

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: