Superação

Quando inaugurei este espaço em 2009,  comecei a conhecer, de uma forma ampliada, os efeitos das redes  na vida  das pessoas. De blog em blog, observei a diversidade das temáticas, mas algo se fazia comum: o compartilhar da  alegria, das dores e dos afetos.

De imediato, um destes espaços  me chamou a atenção e me despertou interesse de ser seguidora: Flávia vivendo em coma, um dos meus primeiros links. Escrito por uma mãe que batalha por justiça desde 1998, quando a filha se acidentou numa piscina e entrou em coma,  permanecendo assim até o  presente momento.

Lendo sua última postagem (Esperança, dor e amor),  resolvi compartilhar e divulgar com vocês a superação  desta  mulher/mãe, Odele,  que vem redefinindo seu sentido de vida  e  transformando sua dor e esperança   através do blog de Flavia e  do protesto contra a lentidão da justiça brasileira.

” Quando percebi que a esperança de ver Flavia recobrar a consciência se enfraquecia com o passar dos anos – e já se vão mais de treze anos – que tenho minha menina em coma vigil – saí em busca de algo que preenchesse o vazio que a esperança em crise ia deixando em mim. Saí em busca de algo que desse um sentido a esta dor tão intensa. Tão intensa que por vezes senti que poderia eu mesma me transformar em dor. E andaria eu por aí a mostrar de forma ostensiva esta dor estampada em meus olhos, em meu rosto, em meus gestos. Em minha voz. Esse risco existe quando nos deixamos anular pela dor, quando não reagimos, quando permitimos que a dor nos faça dela reféns.

Cada um de nós vai encontrar a sua maneira – ou várias – de lidar com a esperança e com a dor. Uma das maneiras que encontrei de lidar com ambas é escrever aqui no blog de Flavia. Minha maneira de lidar com a esperança e a dor foi também protestar contra a lentidão da justiça brasileira em condenar os responsáveis pelo acidente que deixou Flavia em coma vigil irreversível. É continuar alertando para o perigo dos ralos de piscinas”. Saiba mais….

 Norma Emiliano

Comments

  • Beth Q.
    Responder

    Nossa, eu também já fui várias vezes e dei meu apoio lá no blog da Odele, esta mulher lutadora demais!
    Gostaria tanto de ter uma boa notícia algum dia, que a Flávia acordasse desse sono tão profundo. Acho que seria uma festa geral na blogosfera, pois esta mãe blogueira que há anos vem lutando por justiça merecia esta alegria na vida.
    Façamos sempre um bom pensamento por Flávia e sua mãe querida.
    bjs cariocas

  • josé cláudio – Cacá
    Responder

    Fui lá no blog e assiti, inclusive ao vídeo sobre a menina. Não é fácil conviver com uma dor e um problema dessa magnitude. A força tem que ser tirada de algum lugar mesmo desconhecido de nós para superarmos. Abraços, Norma. Paz e bem.

  • Yasmine Lemos
    Responder

    Emocionante e forte.Com os olhos marejados.Incrivel saber conviver em companhia da dor sendo mãe.
    Fui no blog,não consegui ler tudo, muito forte tudo,depois com mais calma chego lá.
    beijo Norma e você sempre nos surpreendendo com sua sensibilidade

  • Meri Pellens
    Responder

    Obrigada pela divulgação. Fui lá, tornei-me seguidora e levei o selo da petição para a lei de maior segurança nas piscinas. Dói na gente que é mãe, sabe? É uma barbaridade que acidentes assim aconteçam.
    Beijo na alma, Norma!

  • William Garibaldi do Versos de Fogo
    Responder

    Que belio e sensível post Norma!
    Tenho acompanhado um pouco da luta de Odele pelos Blogs que sigo…
    sabe eu não desistir de manter meu blog exatamente por esta partilha como vc bem disse no início: “o compartilhar da alegria, das dores e dos afetos.”
    É o que me encoraja!

    Vou conhecer o Blog de Flávia agora,
    Um grande beijo pra ti!

    William.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: