Julie & Julia

 

julie_and_julia_ver2_xlg

                                                                     Imagem NET

 

Sou amante de cinema e revi um filme que indico não só pelo conteúdo, mas também pelo  elenco  Amy Adams, Meryl Streep, Stanley Tucci e Chris Messina.

O filme Julie & Julia”  é uma   adaptação  do livro  que virou best-seller nos EUA , “Julie & Julia – 365 Dias, 524 Receitas e 1 Cozinha Apertada”.  Foi lançado em 7 de agosto de 2009.

A trama divide-se entre os anos 50/60, retrata a história  de Julie (escritora) e de Julia Child (apresentadora de TV),  uma americana vivendo na França.

Apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço, estão ambas perdidas,  em busca de um sentido maior na vida.  Assim,  encontram num lugar improvável (comer, cozinhar, escrever) a solução para os seus desejos . Nada foi fácil para nenhuma delas,  e apesar da sugerida ligação, ambas nunca se conheceram.

É uma comédia gastronômica e romântica  com personagens femininas fortes,  emotivas e amorosas, sendo a  figura do homem  importante para elas. Enfim,   encanta, diverte e  emociona. 

Voltada  para o olhar clínico, pontuo questões e mensagens relacionais de amizade e casal que podem ser analisadas.

Norma

Comments

  • Ana Karla Misturação-Misturão
    Responder

    Colocar na minha lista rs

    Bom dia Norma!

    Xeros

  • Giovanna
    Responder

    Norma, quero muito ver esse filme. Mas sabe, não sou muito fã de cinema prefiro mil vezes ler o livro. As vezes faço os dois, leio o livro e vejo o filme. Querida adoraria ter vc participando de minha brincadeira dos bebes fofos e rechonchudos. Bjs

  • Yasmine Lemos
    Responder

    Obrigada pela visita e comentário, carinho é sempre bem vindo
    seu blog é de um bom gosto peculiar
    parabéns e vou ficar seguidor

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: