“Entre o Amor e a Paixão”

 

Filme lançado em dezembro de 2012. Direção de Sarah Polley

 take-this-waltz_bx_pi-482x298Imagem Net

 

Tudo indicava que seriam um casal  para sempre.  Porém, após cinco anos do casamento,  a rotina desgasta a relação e  surge entre eles uma nova paixão.

 

 “Quando Margo (Michelle Wililams) encontra Daniel (Luke Kirby) a química é perfeita. Porém, a jovem não pode assumir sua paixão: ela está casada com o renomado escritor Lou (Seth Rogen). Quando Margo descobre que sua nova paixão vive do outro lado da rua, seu casamento é seriamente abalado.” Fonte

 O que decidir: manter o amor afetuoso  ou  se entregar a paixão avassaladora?

Um ótimo filme que  retrata a fragilidade das relações e

“carrega a mensagem que, na vida, qualquer que seja o roteiro, nunca vai existir escolha perfeita para o amor. ” Fonte

Norma

Comments

  • Adao Braga
    Responder

    Eu reclamo e afirmo sempre que todos vivemos de pequenas e constantes rotinas, mas, que se ama reclamar e dizer que “a rotina desgasta”… há rotina de treinos no futebol, no vôlei, nos trabalhos de escritórios, nas liturgias das religiões, nas escolas, no trânsito, na execução exaustiva de relatórios: contábeis, financeiros, jurídicos, eleitorais… MAS, se no casamento, se no relacionamento acontecer 2 vezes algo: já é rotina insuportável.

  • Norma Emiliano
    Responder

    Adão
    Sabemos que a tolerância, hoje, é pequena, mas há algumas invisibilidades no cotidiano do casal que afastam, cortam a intimidade emocional. Este filme tem alguns pequenos detalhes que mostram sobre isto e o quanto o ser humano é vulnerável por não se dar conta das suas fantasias.

  • Yasmine Lemos
    Responder

    Bom dia Norma,
    Nem um casamento é realmente feliz se algo lá fora chama um dos dois, na vida tudo é coragem e escolha.
    beijos

  • Toninho
    Responder

    Uma encruzilhada de difícil decisão, pois existe uma paixão mal resolvida no passado. Caso muito comum em relações. Casos em que em nome de uma moral a pessoa se cala, aborta qualquer emoção e pode viver curtindo esta fossa dentro da relação.
    Um filme bom para assistir.
    Abraços amiga e sempre com boas dicas de cinema.
    Beijo

  • Claudio Pires
    Responder

    Situações assim, podem existir na vida de qualquer pessoa. Impossível qualquer um de fora, saber como cada pessoa pode se comportar para lidar com seus sentimentos. Muito menos como “deve” se comportar.
    Cada caso é um caso.

  • Norma Emiliano
    Responder

    Claudio Pires.

    Certamente,cada pessoa é única, daí as diversas formas de reagir às situações. Ninguém está autorizado a dizer como se deve comportar. Nós, profissionais da área, só podemos ajudar a quem nos procura, se estiver encontrando dificuldades, e ajudar que encontre a melhor forma e não dá respostas.
    Grata pela sua visita e comentário.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: