Encontros duradouros

Encontros-duradouros

Há quanto tempo se conhecem? Perderam a conta…  No entanto,  recordam-se que o primeiro encontro ocorreu numa festa de colégio.  Houve uma festividade e as turmas iam participar de gincanas. Neste dia, ao buscar executar uma tarefa, Paulo pediu ao menino (Rafael) que estava  ao seu lado, que o ajudasse. A partir de então,  formaram duplas em várias atividades  escolares e também passaram a marcar jogos em suas residências.

Ah! Lá se foi este tempo…

Sentados no banco do jardim  recordam as diversas etapas da vida e o quanto se ajudaram mutuamente em momentos de tristezas e de alegrias. Ficaram tão ligados que compartilhavam seus planos, sucesso e insucessos.

Relação muito peculiar, pois entre os homens  não conseguiam ver tantos outros exemplos.

Paulo (67 anos) é divorciado e Rafael (69 anos) é viúvo, não formaram  novas parcerias,  e há 5 anos aposentados  este banco tornou-se um ponto de encontro para combinarem atividades.

***********

Vamos conversar?

Você acha isto possível?

O gênero masculino mantém este tipo de relacionamento?

Você tem algum depoimento sobre isto?

Comments

  • chica
    Responder

    Que legal e acredito que sim. Vejo senhores que se encontram todos os dias, no clube ou praças e passam horas juntos …Acredito que sim e espero! Faz bem! bjs praianos,chica

  • Anne Lieri
    Responder

    Norma,acredito ser possivel,sim! Meu pai teve um amigo de juventude que faleceu ano passado e mesmo quando ele estava doente, na cadeira de rodas,meu pai ia visitá-lo e ficavam horas juntos,mesmo sem conversar porque seu amigo,doente como estava,ás vezes dormia mas ele ficava lá e quando a esposa do amigo chamava a atenção do marido por dormir meu pai dizia: – Deixe ele dormir. Ele sabe que estou aqui. Acho isso tão bonito numa amizade! Gostei de seu texto! Tenha uma boa semana!bjs,

  • Lúcia Soares
    Responder

    É possível, sim. Embora seja mais raro mesmo entre homens. Uma linda amizade nada, nem ninguém, abala.
    Linda imagem.
    Beijo, Norma.

  • Beth Lilás
    Responder

    Acho que até existam casos assim, principalmente no interior ou fora do Brasil, num mundo menos machista, menos competitivo, mas são raros.
    O homem brasileiro só fala com o outro sobre futebol, mulher, o tempo, coisas do cotidiano, mas sobre si mesmos é raro, acham que podem parecer frágeis aos olhos de outros.
    Nós, mulheres, temos este diferencial bastante acentuado, quando somos amigas, gostamos de ficar juntas e dividir nossas alegrias, tristezas e perdas.
    Tô gostando das suas ideias, legal!
    beijos cariocas

  • Verena
    Responder

    Acredito nestas amizades, sim
    O meu filho, agora com 32 anos, se encontra, até hoje, com alguns amigos do jardim de infância
    Obrigada pela gentil visitinha, Norma
    Linda semana para você
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

  • Yasmine lemos
    Responder

    Acredito embora nos dias atuais presenciar com frequencia.Tive um tio que tinha amigos fiéis de banquinho de praça e de juventude,envelheceram juntos ,se visitavam ,depois através de cartas por não poderem sair sozinhos.
    Achava lindo isso.
    beijos!

  • aluisio cavalcante jr
    Responder

    Querida amiga.

    Conheço
    amizade assim.
    Amor de amigo,
    ao contrário
    de outras formas de amor,
    só aumenta com o tempo.~

    Cada dia, um sonho.
    É o que desejo
    aos que ocupam o meu coração.

  • Toninho
    Responder

    Eu creio neste tipo de amizade construída em parceria cumplicidade, inclusive muito comum entre pessoas que dividiram moradia escolar(republicas). E ainda colegas de trabalho que sistematicamente se encontram para jogar conversas fora, jogar.
    Mas isso acontece quando se planta todo dia uma sementinha nesta relação.

    Um abração.
    Bjo

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: