Decepções

office_romance_420-420x0Imagem Net

Todos os dias se encontravam após o trabalho. Há 10 meses se conheceram e logo se envolveram amorosamente.

Com a cabeça recostada no seu ombro a vida parecia-lhe mais segura. Por que esta sensação? Sempre se perguntou.

Ele era dois anos mais velho do que ela; trabalhava numa empresa no cargo de gerente. Mesmo quando tinha poucos dados sobre ele, considerava – o boa pessoa. Sua intuição nunca falhou.

No entanto, hoje, após dois meses em que ele viajara e sem qualquer contato, começa a por em dúvida sua intuição e até mesmo sua percepção sobre ele.

É difícil pensar que foi apenas uma aventura. Ao se recordar das suas palavras, atitudes e projetos fica estarrecida com seu distanciamento e total falta de consideração.

Norma

*

*

Um relacionamento nunca cria nada. Ele só pode trazer algo que já é existente. (…)Cada relacionamento  é um espelho; ele revela sua identidade a você”   Osho

Este mini conto retrata uma das formas pelas quais as pessoas entram num relacionamento e acabam frustradas com o comportamento do/a parceiro/a.

As expectativas  são construidas a partir do referencial pessoal (experiências, valores, crenças), assim  espera-se  que os resultados   aconteçam de certa maneira. Quando  isto não ocorre surgem as decepções e frustrações.

A projeção faz parte das relações, ou seja, vemos no outro aquilo  que queremos ver e quando algo não mais se encaixa nas expectativas há o estranhamento, decepções e mágoas.

Contudo,  para se viver um relacionamento real é preciso desvendar os olhos para enxergar a si mesmo e  o outro.

Norma Emiliano

Comments

  • chica
    Responder

    Lindo conto, triste final! Entrar com grandes expectativas em relacionamentos de pouco tempo pode trazer decepções. Viver junto, relacionar-se deve ser contruído com calma, com observação, com equilíbrio para ver defeitos e qualidades e ponderar se isso é o que pode nos fazer bem para uma vida afora! bjs, linda semana! chica

  • Suzana Martins
    Responder

    Concordo com a Chica: “lindo, porém triste”.
    Infelizmente, nos dias de hoje, as pessoas entram de cabeça em relacionamentos sem conhecer um ao outro. Sem se importar com o que vem depois. E dizem amar. Não, o amor é conhecimento mútuo.
    Todo relacionamento precisa de tempo!!

    Beijos querida e linda semana!!^^

  • Felisberto Junior
    Responder

    Olá,Boa noite, Norma
    sim… maior a frustração e decepção , quanto maior for as boas expectativas e também, quanto maior for a diferença entre a realidade e as nossas fantasias, maior a nossa frustração, pois idealizamos as pessoas, idealizamos os relacionamentos, acabamos esperando demais das pessoas ( como escrito,conforme nosso referencial pessoal)… e há um lado positivo na decepção, ela nos recorda quem somos nós e nos deixa claro o que devemos ou não esperar do outro …
    Obrigado pelo carinho da visita,belos dias, beijos!

  • Lúcia Soares
    Responder

    E, principalmente, não colocar muita expectativa na relação. Não devemos esperar do outro a nossa realização, mas de nós mesmos.
    A gente só aprende com o tempo.
    Se aprende.
    Beijo, Norma.

  • Toninho
    Responder

    Comum e triste esta situação nas relações onde cresce um encantamento e morre-se numa decepção. Castelos construidos sobre areia e o vento das reações vem ruir.
    Na vida somos crentes de nossas intuições e muitas vezes ela nos trai.
    Muito bom Norma.
    Carinhoso abraço amiga.
    Beijo de paz e luz.
    Tenha uma linda semana.

  • luma rosa
    Responder

    Oi, Norma!
    Algumas pessoas são imaturas emocionalmente e depositam nos relacionamentos todas as suas expectativas, principalmente quando há paixão. As pessoas ficam completamente cegas. É preciso observar os sinais!
    Beijus,

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, querida Norma
    Já nada mais me decepciona… chega de sofrer por quem não merece…
    Agora é a minha vez de sorrir e de cantar…
    Bjm fraterno

  • Meri Pellens
    Responder

    Oi, Norma querida!
    É exatamente assim. Ideal é não esperar nada. Amar gratuitamente, mas com prudência e arcando com a própria responsabilidade. Todo relacionamento é um risco.
    Beijinho e muita paz!

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: