Meu melhor momento – Caca / Ana Karla

Neste caminhar em festa hoje temos a participação do querido amigo Caca do blog uaimundo e da querida amiga Ana Karla do blog misturão. Na percepção de cada SER o seu melhor momento.

“Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos. “
Saint-Exupéry

meu melhor -caca

MEU MELHOR MOMENTO

Meu melhor momento é aquele que ainda está por vir. Está nesse futuro que chamo de daqui a pouco ou amanhã, nada muito distante. O amadurecimento é eliminatório, eu acho. A gente, com o tempo, vai desclassificando algumas coisas que nos aconteceram, sem eliminar a sua positividade mas elegendo outras melhores, numa sucessão que seria o melhor dos mundos se alternassem só momentos bons com outros melhores ainda.

Não posso eleger meu melhor momento pelo que já vivi. Seria cometer muita injustiça com os bons instantes que a vida me proporcionou. Imagine eu dizer que foi quando me tornei pai? Da segunda vez, como ficaria o meu coração que ama minhas duas filhas igualmente? Se eu dissesse que foi quando escrevi o meu primeiro livro? E o carinho e dedicação com os demais? As primeiras vezes ficam mais fortemente guardadas, é verdade. No entanto há aqueles momentos em que a gente numa euforia breve acaba escolhendo um acontecimento como o melhor. Tudo bem, pode ter sido. Mas só daquele instante. Seria desprezar o potencial de coisas boas que a vida nos reserva para virem a ser os melhores momentos. Por isso eu escolho o presente como o meu melhor momento e se me permitem um trocadilho, o presente como o meu melhor presente.

Agora, se for imperativo ter que escolher um único momento, nem que seja só para que não me chamem de birrento, acho que foi quando eu nasci. Esse não tem chance de fazer reparos nem de se repetir.

Caca

barra_53rosinhas


O fato de você fazer esse convite, já me deixou pensativa desde então.

Falar do meu melhor momento não é lá tão fácil, pois já passei por momentos incríveis e inesquecíveis, mas posso afirmar-lhe que o nascimento dos filhos foi sem igual.

Ter um companheiro como o meu é viver diariamente ótimos momentos.

Posso deixar aqui que o melhor momento foi, é, e sempre será para mim, quando consigo concluir/ver o momento final.

Desde já agradeço a participação e desejo sempre grandes prosperidades ao blog.
Xeros
Ana Karla

Obrigada queridos amigos por participarem desta  ciranda de integração de bons momentos.

Norma

Comments

  • Yasmine Lemos
    Responder

    Ana e Cacá duas pessoas maravilhosas e sensíveis.Os dois nos seus relatos não querem comprometimento com registros de uma vida que muda em segundos , eles vivem intensamente as coisas mais simples da vida ,como o amor aos filhos, aos amigos e família.
    Sabedoria rara.
    um grande beijo nos dois
    e outro em Norma por mais um momento bonito
    um domingo de paz para todos

  • Luzia
    Responder

    Ver a interpretação de outras pessoas sobre o melhor momento, estende o nosso próprio modo de ver a vida. Seja se identificando, concordando, discordando ou aprendendo.
    Adorei as palavras de Cacá e Ana karla.
    Abraços,
    Luzia

  • Toninhobira
    Responder

    Muito interessante a reflexão de meu amigo e conterraneo o Cacá fez, eu poderia jurar, que seria o momento desta foto com toda familia reunida,onde destaco a imagem do irmão que mudou de plano. Mas concordo plenamente com ele com a desclassificação. Na Ana Karla voltamos a ao nascimento, o parto que creio ser mesmo um momento unico e inesquecivel.
    A eles meus parabens pela participação neste comaprtilhar de emoções.
    Norma sendo repetitivo, agradeço a voce, por suas magnificas idéias que nos reune para interagir.
    Mais um abraço terno de carinho e admiração.
    Beijo de luz nos seu domingo com carinho da familia.
    Parabens amiga.

  • Rute
    Responder

    Caca,
    você fechou com chave-de-ouro. De fato para viver uma vida repleta de bons momento, é preciso nascer (e por vezes renascer em vida). Condição “sine qua non”!!

    Karla,
    que sortuda! Não é toda a gente que pode afirmar que «Ter um companheiro como o meu é viver diariamente ótimos momentos»!! Bravo!

    Sabe tão bem, presenciar este desfile de bons momento na passarele do PensandoEmFamilia. Norma, você deve estar muito feliz. Sua iniciativa é o maior sucesso!
    Beijinhos domingueiros.
    Rute

  • Denise
    Responder

    Ler o Cacá foi sentir o sorriso se abrindo – e quando Norma postar meu melhor momento, poderão compreender melhor o porque…na íntegra, sinto como vc Cacá, por exemplo: não distingo o melhor momento como mãe, se destaco o primeiro filho por tornar-me mãe, como faço com tudo aquilo que explodiu dentro de mim quando chegou minha princesa, tão esperada e sonhada?? Que teu presente traga os melhores momentos que sonha, a cada dia, meu querido.

    A Ana Karla destaca a finalização das coisas em que se envolve, como melhores momentos – achei bacana, pq dar início a projetos não é o mesmo que realizá-los…

    Que bom compartilhar amigos e momentos preciosos, não é Norma?
    Um abraço cheinho de afeto para os três!

  • Gina
    Responder

    É sempre muito interessante ver como cada um define seus melhores momentos.
    Reconheço que não saberia escolher apenas um! Ainda bem que foram vários e sei que terei outros tantos, pois encaro a vida de modo muito otimista.
    Um abraço a todos!

  • chica
    Responder

    Gostei muito de ver o Cacá que ê no amanhã. no futuro, sempre a esperança d dias melhores, momentos melhores, claro depois de seu nascimento!

    E a Ana Karla, como muitas mulheres, agradece o momento mãe, parceria linda e isso é maravilhoso!

    Parabéns e beijos para todos! chica

  • Ana Karla Misturação-Misturão
    Responder

    Norma,
    fico sempre agradecida em poder participar das suas excelentes propostas que nos faz abrir o coração, compartilhar e interagir com outros.

    Cacá, certamente completou meu pensamento que não soube expressar.
    Magnífica a visão rápida desse querido amigo.
    E estou aqui muito feliz, de verdade, em dividir esse dia com ele.
    Sem falar que somos de 10 meses, né Cacá?
    Coincidência!
    Será?
    (rs)

    Agradeço aos demais que comentaram gentilmente a minha participação.

    Boa semana para todos.

    Xeros

  • Maria Emilia Xavier
    Responder

    Não há muito o que dizer quando se escolhe a vida como “Meu melhor momento” e Cacá e Ana Karla fizeram esta acertada escolha. Só os momentos diferiram: Cacá com seu próprio nascimento como possibilidade dos bons momentos acontecerem e Ana Karla doando ao mundo vidas e assim mutiplicando as possibilidades de bons momentos pela vida afora.
    Muito lindo ficou. Parabéns aos três.

  • Norma Emiliano
    Responder

    E assim vamos caminhando pelos Melhores Momentos. Momentos selecionados por diversas lentes, possibilitando-nos a ampliar as nossas percepções sobre a vida, como nos assinala Luzia.

    Feliz, sim, estou muito feliz e emocionada, Rute, por estar realizando esta série que motiva, como citou a querida Ana ” a se abrir o coração, a compartilhar e a interagir”. Este resultado só está sendo possível porque vocês estão aqui, construindo este momento lindo, e eu só tenho a agradeçer.

    “Todos nós tomamos diferentes trilhas na vida; mas, não importa aonde vamos, aproveitamos um pouco de cada uma delas em toda parte. (Tim McGrew) .

    Amanhã, teremos a participação das amigas Denise e Luma.
    bjs

  • Valéria
    Responder

    Oi Norma!
    Mais um dia perfeito!
    Belos depoimentos! O Cacá e a Ana Karla enfatizando o momento realizado, todos aqueles em que somos realizadores e vitoriosos, ou seja, comemoram todas as possibilidades concretizadas, os belos frutos que colhemos na vida. A vida enfim!
    Parabéns aos três! Bjo

  • josé cláudio – Cacá
    Responder

    Norma, Obrigado e parabéns mais uma vez.

    A todos que comentaram meu muito obrigado.

    A Ana Karla, obrigado pela adorável companhia. Somos sim de dez meses e acho que vamos aos cem anos com muita alegria e saúde também. Vamos? rsrs

    Uma ótima semana a todos. Paz e bem.

  • C.
    Responder

    Nascer é deveras um momento único e inesquecível!
    Ficou bem afinado o texto dos dois juntos, legal!

  • Ana Karla Misturação-Misturão
    Responder

    Com toda alegria, vamos sim Cacá!

  • Élys
    Responder

    Como não pude acessar a Internet estes dias passados, deixo hoje o meu comentário.
    Difícil como disse o Cacá apontar um melhor momento arriscando-se a ser injusto com outros. Muito bom quando termina dizendo que ficaria com o seu nascimento.
    Ana Karla vê no nascimento dos filhos o seu melhor momento. O instinto maternal sublime.
    Muito bons os dois depoimentos.
    Um abraço a todos.

  • Socorro Melo
    Responder

    Oi, Norma!
    Oi, Caca e Ana Karla!

    Parabéns gente! Os textos estão ótimos. Curioso é que todo mundo teve dificuldade em escolher um único bom momento pra relatar, pois, todos, sem exceção, são conscientes da generosidade da vida, dos inúmeros, bons e inesquecíveis momentos… Que coisa linda olhar as nossas vidas por este ângulo, e refletir no tanto de bênçãos que recebemos, e o quanto de coisas boas e positivas a vida nos dá, a cada momento.

    Venturas mil ao Pensando em Família! E à Norma também.

    Beijos
    Socorro Melo

  • Beth Q.
    Responder

    Cacá e Ana disseram muito em poucas palavras, pois é assim também que penso, são tantos momentos felizes que seria difícil falar de um sem falar do outro.
    bjs cariocas

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, queridos amigos
    Ontem o dia me passou…
    Mas não podia faltar por aqui… afinal a série tem sido uma beleza pura!!!
    Fica mesmo difícil escolher momentos… mas saborear a vida com tudo de gostoso que ela tem é uma arte para poucos…
    Dependendo do temperamento então… Hum!!!
    São tantos e tantos que nem caberia num post único nem numa série tão linda como essa…
    Os amigos de hoje valorizaram o saber viver intensamente… legal!!!
    Bjs de paz a todos.

  • Lizete Ferraz
    Responder

    Cacá elege em um primeiro momento, o seu presente, o seu agora…para quem vive a vida com intensidade realmente é difícil escolher um só momento…mas por fim , elege também com o seu momento inesquecível a sua vinda à vida.
    Lindos e importantíssimos momentos, pois sem eles, onde a emoção e alegria de se viver a vida com intensidade. Parabéns, Cacá!

    E Ana me emociona ao falar da vida conjugal. Em um momento do planeta que a família e o amor parecem tão desacreditados, é maravilhoso poder assistir, ouvir que se é possível amar e viver feliz em família. Parabéns, Ana!

    Norma, minha querida, não pude vir antes, mas estou aqui, a comemorar junto, nesta festa maravilhosa!
    Um beijo!
    Liz

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: