Conversando com Você

Como pausa carnavalesca, resolvi republicar um post de 2010 que continua atualizado na minha forma de pensar. sentir e agir, assim convido os antigos amigos a relê-lo e apresento aos novos amigos, observando que não atualizei dados estatísticos.

canto

I 

Neste início de semana, considerei significativo conversar com meus leitores e amigos. O blog é uma casa com suas portas e janelas abertas para todos os que navegam pela net, cada um com seus próprios interesses. As tags são setas lançadas atraindo os diversos interesses de busca e, desta forma, muitos chegam ao nosso espaço.

As pessoas que seguem o meu blog desde o início, setembro 2009, que hoje já conta com 43.300 visitas, devem ter percebido que houve várias mudanças no decorrer do tempo em relação à forma como tenho escolhido os temas, à maneira como os tenho desenvolvido e em relação aos meus objetivos.

De início, pretendia atingir o público de forma mais diferenciada e não somente o profissional, oferecendo informações, saberes construídos, principalmente, pela minha experiência profissional.  No entanto, deparei-me com uma diversidade de características pessoais, interesses e talentos que me despertaram para as trocas de impressões, experiências e afetos.

Assim, tenho priorizado algumas horas dos meus dias para alimentar esses focos e aprender a lidar com diferentes grupos e subgrupos que se formam e poder transitar livremente por tantos saberes e afetos, crescendo, observando e, provavelmente, errando e acertando nas formas de aproximação.

Portanto, considero que esta é mais uma experiência em que almejo estabelecer elos de encontros humanos que nos fortifiquem em lutas para um mundo melhor.

Meu coração e este espaço estão constantemente abertos.  Faça dele o seu espaço com suas opiniões, desabafos, experiências e afetos.

 Obrigada por me enriquecer, acolher e prestigiar.

 

Deixo aqui um trecho de  Minhas Palavras

 Um fato é eu sair de mim para você; outro é eu chegar até você com minhas palavras. (…) Elas fluem pelo universo. Representam o meu desejo de expressão.

A voz interior expressa- se através das palavras faladas ou escritas que irão pousar de acordo com as diversas identificações pessoais. Identificações que passam pelas recordações, dores, alegrias e questionamentos. Não importam quais sejam. Posso trazer lembranças, informações, conforto, afeto e questionamentos. Respostas? Não. As respostas estão onde você se encontra.

 (…) No vai e vem dos pensamentos e palavras, converso comigo e vou até você com minha mensagem. Não ouço o que me diz, sua conversa é silenciosa. Entretanto, as palavras chegam a você e se transformam a partir de você. Assim, a comunicação se faz presente  e a experiência é valiosa. 

Norma Emiliano

publicado em 27/09/2010

Imagem Net

Comments

  • chica
    Responder

    Muito lindo e verdadeiro esse teu texto.

    As palavras são lançadas e chegam de uma ou outra forma, aos outro.

    E essa troca é linda e faz bem!

    beijos,lindasemana,chica

  • Ana Karla – Misturação Misturão
    Responder

    Norma me sinto parte daqui também.(rs)

    Nesse mundo blogas a gente aprende e ensina também.
    Aqui, eu tenho crescido sempre.

    Boa semana
    Xeros

  • Isadora
    Responder

    Norma, acho bacana a percepção de multiplicidade desse espaço e, principalmente, a maneira de abordar temas diferenciados sem ferir a proposta inicial, mas mesclando com o novo com o qual se deparou.
    Um beijo

  • manuel marques
    Responder

    é escrevendo e conversando que se chega aos outros.

    Abraço.

  • BethQ.
    Responder

    Oi, NOrma!

    Teu cantinho tem sempre uma boa reflexão e palavras que ajudam a entender melhor certas coisas da vida, usa bastante da psicologia também para nos mostrar certos ângulos e gosto de blog que tenha este cunho, mensagens e interação.
    Por mim não precisa mudar nada, só mesmo a caixa de comentários que sempre tenho que atualizar com nome e endereço de email, de resto teu espaço é ótimoooo!
    beijos cariocas

  • Astrid Annabelle
    Responder

    Acompanho você desde o início Norma!
    Às vezes leio e não comento por uma questão de tempo. Outras eu fico aqui passeando pelos seus posts.
    Acho super interessante como vem desenvolvendo este seu cantinho…nada precisa ser igual…nada precisa ser mais perfeito…nada precisa mudar…tudo está sempre certo!
    O meu projeto, que envolve os três blogs, também vive se transformando, adaptando, vivendo não é?

    Gostei disso hoje:
    “Um fato é eu sair de mim para você; outro é eu chegar até você com minhas palavras.”
    Muito verdadeiro. Muito lindo.
    Um beijo grande querida!
    Astrid Annabelle

  • chica
    Responder

    Norma, reli o texto e até meu comentário que reafirmo hoje, passados tantos e tantos anos! As palavras chegaram até nós e ficaram… Adorei! Lindo feriadão! bjs, chica

  • roseliabezerra
    Responder

    Boa tarde de paz e alegria, querida amiga Norma!
    Você não mudou nada de pessoa para pessoa, entretanto seu blog mudou para muito melhor ainda. Sempre foi amiga e continua sendo.
    Abriu espaços para novas partilhas e tem recebido um excelente retorno dos amgios em comum.
    É um blog de vivências que nos aprofunda nas questões familares e parte da primícia que todos podemos crescer uns com os outros ou aqui no meio virtual ou na família.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

  • toninhobira
    Responder

    Boa noite Norma!
    Muito boa esta postagem onde de coloca aberta às palavras e sentimentos do outro. Escrever ter um um blog é mesmo um permitir-se ao contato do outro e com o tempo vamos criando os grupos como bem relata no seu texto de arquivo. Lembro que gostava de ver suas propostas e interações via Kaká e de tanto ler e gostar, um dia aterrissei aqui e amei cada postagem e logo me inserido no seu pensar em cada postagem. E assim tive a grata honra de desvirtualizar uma das poucas que fiz. E temos a palavra como nosso meio mais eficaz de relacionar e aglutinar pensamentos e pessoas, no que você tem feito muito bem.
    Continue nas suas propostas e vamos por aí consolidando o processo de comunicar.
    Bom descanso nestes dias, como recarga das baterias.
    Beijo e bom fim de semana.
    Creio sempre que estamos no caminho certo de contribuir para um mundo melhor e mais justo.

  • Ailime
    Responder

    Bom dia Norma,
    Sou leitora mais recente, mas o trabalho que tem vindo a desenvolver tem-se mostrado muito eficaz na forma como nos apresenta suas ideias.
    Tenho apreciado muito e é com muito prazer que a sigo e leio.
    Beijinhos e bom fim de semana e feriado.
    Ailime

  • Celina Silva Pereira
    Responder

    Bom dia, as palavras nos ligam e fazem refletir.
    Bjs! Bons feriados!

  • Graça Pires
    Responder

    As nossas palavras que chegam aos outros através do que publicamos são sempre importantes principalmente se nos fazem pensar como aquelas que escreve.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

Sua visita e comentários são muito significativos. Volte sempre.

Get Adobe Flash player
%d blogueiros gostam disto: