Uma Imagem/Um Conto

A imagem abaixo e o primeiro parágrafo consistem na minha participação no projeto da Silvana e da Mari. Gostei tanto dela que me inspirei a continuar  e acabei  fazendo  este conto.

Parque

A névoa adorna o parque de uma beleza sombria. A paz ali se encontra na natureza, que pulsa com intensidade, num convite ao mergulho íntimo.

Seu coração está inquieto. O início de setembro lhe traz muitas recordações e também a consciência da passagem do tempo e de que as decisões são cruciais para o rumo da vida.

As névoas são como as sombras que a mantêm enredada na trajetória da sua vida, no entanto o parque está povoado de belas e longilineas árvores que apontam para o processo contínuo da vida em si mesma. Desta forma, urge a necessidade de se estar entregue a cada minuto à consciência da existência do agora.

Renegar os desejos é se perder em meio ao nevoeiro, e quem sabe, não conseguir retomar a vitalidade emanada das árvores frondosas que singram os tempos.

 Setembro traz a primavera, brisas que acariciam delicadamente as faces,  flores que colorem e perfumam o cotidiano e que podem reafirmar que as passagens das estações são inevitáveis e que os novos passos podem permitir abandonar o passado e encontrar novas respostas dentro de si mesmo.

Norma Emiliano

Comments

  • Toninho
    Responder

    A imagem é mesmo inspiradora de pensamentos cinzas, introspecção. Sua participação adentra a cena com muita arte Norma. E assim enlevada construiu um belo conto de anunciação da Primavera com um forte chamado a reflexão sobre a importância da consciência do bem saber viver.
    Lindo Norma, ótima sua participação.
    Meu abraço de paz e bom fim de semana.
    Beijo

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, querida Norma
    A imagem também me sugeriu interioridade…
    O seu conto é fruto do quanto bebeu no mergulho interno que fez da leitura dela e ficou lindo!!!
    Bjm fraterno

  • chica
    Responder

    Que beleza de inspiração,Norma! Adorei a participação e fizeste bem em seguir e fazer o conto! Lindo! Ótimo domingo,bjs, chica

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: