Contos infantis

 imagem33

 

A Rainha da Neve – A Clássica História de Hans Christian Andersen inspira um filme lançado pelo estúdio Walt Disney, Frozen, uma aventura congelante. É   um filme de animação musical, lançado em  19  de novembro de 2013 (Hollywood)

Em seu conto, Hans valoriza o amor através da trajetória de Kay e Gerda, duas crianças que lutam contra a Rainha da Neve.  O filme conta a história de duas irmãs (Elsa e Anna) que acabam se separando após um acidente de Anna por causa dos poderes de Elsa  (ela pode evocar várias coisas a partir de flocos de neve de nevascas) dom que mais parece uma maldição.

O desenrolar da trama é uma aventura eletrizante e animada que vai enaltecer os laços familiares e enfatizar mensagens sobre o controle das emoções, diferentemente de outros contos substitui o amor do príncipe pelo amor fraterno.

Este filme conquistou crianças, jovens e adultos  e segundo um artigo, Elsa  vem se consagrando entre os britânicos como o nome mais popular entre as novas mamães do ano.

Os contos de fadas são importantes para a educação das crianças e no desenvolvimento do imaginário. Através deles a criança desenvolve seus sentimentos, emoções  e aprende a lidar com essas sensações, enfim contribuem para a formação da personalidade.

Norma Emiliano

Imagem NET

Comments

  • chica
    Responder

    Que legal essa história e o filme deve ser bom! Assistimos no domingo Cinderela e encantou grandes e pequenos, meninos e meninas! beijos, lindo ABRIL! chica

  • Élys
    Responder

    Uma boa indicação, Deve ser visto…
    Feliz páscoa,
    Élys.

  • beth lilás
    Responder

    Norma,
    Realmente, nós que fomos forjados nestes contos e boa literatura, formamos nossas personalidades com mais sentimentos, penso assim.
    Estou louca pra assistir o Cinderela, mas meu marido não vai entender bem esta minha vontade. kkk
    Acho que vou sozinha mesmo!
    Amo tudo isso!
    beijos e boa páscoa!

    (sumiu dos blogs?!)

  • Toninho
    Responder

    É muito interessante de como as historinhas podem contribuir na formação de uma criança, desde que ele seja bem elaborada no sentido de fazer com que esta se penetre na historia e aprenda dela tirar tais emoções. Pela sua analise um bom filme, não tão comum nas telona.
    Boa partilha Norma.
    Uma Feliz Páscoa de renovação de esperanças num mundo melhor e mais justo para todos.
    Abraços
    Bjus.

  • Poções de Arte
    Responder

    Boa tarde, Norma!
    Essa aventura fez sucesso entre os pequenos e também é um tema recorrente nas Festas Infantis.
    Ainda não assisti, mas qdo li sobre o amor fraternal achei bem interessante. Acho que são valores que devem ser resgatados e trabalhados.

    Que sua Páscoa seja abençoada ao lado dos que ama.
    Abraços esmagadores.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: