Celebrando a vida

NOVO ANO

A cada inicio de um novo ano (setembro/20) faço uma retrospectiva sobre o meu viver. Iniciei, em 2019 meu novo ano, celebrando entre amigos e família envolvida de afetos e sonhos  a realizar a seguir.

Um dos planos era fechar uma viagem ao exterior,  buscar uma excursão reunindo a entrada do ano de 2020 e concluir meu próximo livro. Assim foi 2020 recebido com alegria em meio a um grupo animado. E entre janeiro e fevereiro a vida continuou navegando entre ondas leves em rumo a duas pequenas viagens por cidades históricas de São Paulo. Tudo muito convidativo e energizante. Tudo bem experienciado e retido em vários tons e ritmos da natureza que me nutriu de belezas. Muito a agradecer.

Entretanto, o impossível bateu a porta dos nossos lares brasileiros. A realidade da Pandemia  trouxe questões angustiantes e nos confinou e isolou. Não há como não fazer o balanço deste acontecimento em meus dias.

A partir de então muitas adaptações a uma nova rotina que o lar a tudo contextualizou. Primeiros meses foram de reorganizações e aceitação do que se apresentava de forma tão contundente. Muitos sentimentos e emoções por tudo que a invisibilidade feroz do vírus nos circundou.

Em meio a tudo isto, algo bom aflorou, a poesia e a  prosa poética passaram a fazer parte da minha rotina; as varandas, minha vitrine do tempo, da natureza, do brilho que escapava à vida cotidiana.

Aos poucos a rotina se estabeleceu, mas o isolamento aguçou a falta das interações afetivas, do olho no olho, dos toques que aconchegam o corpo/alma.

As interações pessoais e de trabalho todos através dos eletrônicos. Cursos, seminários, lives, eventos on-line me agregaram conhecimentos.

Algumas frustrações, entre elas duas viagens, uma ao exterior para lazer, outra de estudo; ambas canceladas; as reuniões de amigos, de familiares por ocasião dos aniversários, a maior parte no primeiro semestre. Assim, entre perdas e ganhos segui e hoje num novo movimento de reaproximação de algumas pessoas e concretizarei o lançamento do meu livro Pinceladas de Alma.

Mesmo sem aglomeração, celebrarei a Vida com gratidão por esta travessia tão sofrida, mas com saldo positivos no meu viver.

Brindemos

Mimo da Diná
Obrigada querida

Aqui
Mimo da Chica
Mimo do Toninho

Grata por sua visita. Você é um enorme presente.

Norma Emiliano

Comments

  • chica
    Responder

    Parabéns pelo niver e sucesso ao teu novo filho: PINCELADAS DA ALMA. Foi mesmo até agora um ano completamente diferente pro mundo todo e ainda bem sairas da pandemia com esse feito! Felicidades, ótimo novo ano! beijos, chica

  • roseliadosreisbezerra
    Responder

    Bom dia de domingo, querida amgia Norma!
    Devo lhe dar parabéns duplos… pela resistência pna pandemia com muita inspiração, pois é também o que me sustenta há longos seis meses…
    Parabéns pelo novo livro! Deve ser ótimo!
    Que nunca lhe falte a inspiração que é nossa aliada no isolamento solidário do convívio social aberto e tão proveitoso para nós, seres sociais!
    Tenha um novo ano abençoado em todos sentidos!
    Bjm festivo, fraterno e carinhoso

  • D FSouzza
    Responder

    Bom dia com Alegria querida amiga.

    Parabéns pelo seu dia, embora não possa abraçar os entes queridos e amigos, mas, passar por esse período ilesa dessa mazela, é motivo pra dar muitos e vivas. Que lhe seja leve o novo ciclo
    Que o novo filho seja sucesso pleno, e com certeza é!
    Meu carinho e meu abraço cheinho de Felicidades.

  • D FSouzza
    Responder

    Tem festa pra vc lá no blog.

    https://celebrandosuavida.blogspot.com/

  • toninhobira
    Responder

    Bom fim de noite de um dia lindo Norma. No balaço da vida temos que agradecer e comemorar por estarmos vivos comemorando mais um ciclo, que se fecha e outro que se abre e creia foi positivo, ainda mais com este lindo parto de mais um livro de suas belas inspirações.
    Meus parabéns querida amiga, tudo vai ficar bem e feliz nova vida.
    Um mimo para você lá no mineirinho.
    Beijo amiga.

  • Marilene Duarte
    Responder

    Mais uma vez, parabéns, Norma! Seu relato mostra um saldo positivo e eu lhe desejo sucesso e muitas felicidades. Bjs.

  • Graça Pires
    Responder

    Parabéns e que a sua vida seja o mais bonita possível.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

  • Calu
    Responder

    Oi Norma,
    gostei da retrospectiva bem analisada e tão similar a muitas de nós. Nossas agendas foram pro brejo, neste ano, mas nosso ânimo , não. Vamoquevamo de braços dados com esperança fervorosa: vai passar.

    Bjkas,
    Carmen

  • Ailime
    Responder

    Boa noite Norma,
    Os meus Parabéns pelo seu Niver!
    Em todo o mundo os sentimentos e alterações da vida são comuns, neste tempo que atravessamos.
    Desejo que seu novo ano seja feliz e com saúde!
    Parabéns também pelo lançamento do seu novo livro. Que tenha muito sucesso.
    Felicidades!
    Beijinhos,
    Ailime

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: