Caminhante 2020

A vida imprevisível nos surpreendeu de forma contunde neste ano que estamos vivenciando. O que não cogitávamos aconteceu- A terra parou. O isolamento social, o distanciamento trouxeram muitas mudanças e uma avalanche de emoções e sentimentos.

Como protagonista deste momento da história, registrei em prosas poéticas certos traçados e compartilho alguns com vocês.

Sigo os dias em caminhos estreitos. Entre o dia e a noite, o sonho sacode a alma que sedenta busca consolo. Há cores, sons, movimentos e cheiro de maresia. Nas danças rodopios de encantamento e prazer. O vento leva para longe partículas mortas, retorna com vida. As folhas brincam nas calçadas. Os pássaros cortam o horizonte; as gaivotas atentas as suas presas mergulham no mar. O barco  à  vela se ondula e segue para aportar.  Na correnteza,  a vida segue seu fluxo, mas correntes invisíveis impedem a serenidade e a entrega na plenitude do viver.  Na estrada da vida, afasto as sombras do medo, lanço sementes de esperança, da fé e confiança na perseverança. Hoje, é meu foco, do amanhã nada sei e assim caminho, cercando meus dias de amor a mim e a ti.

Sigo atenta às paisagens. Aos meus sentimentos e aos teus. Nas tessituras destes fios, me encontro, me desencontro. Me perco e me acho. Desço e subo, me ondulo, me deixo ficar na areia e uma nova onda me leva e me entrego a mim e a ti reconstituída para outras paisagens.

Há o movimento cadente, pra lá e pra cá. Um ritmo de leveza e suavidade. Tudo banhado pela sol brilhante. Beleza contida nos mínimos detalhes deste dia, anunciando que há muito mais para se experiênciar neste planeta Divino. Aspiro está brisa e me deixo fluir no embalo deste tempo , que recorto e colo nas profundezas da alma e assim lanço para mim é para você a poética do viver, que me acolhe e reparto entre os que se embalam com todos os ritmos e possibilidades que o viver nos proporciona.

Grata pela visita.

Imagens NET

Norma Emiliano

Comments

  • chica
    Responder

    São tantas as nossas reflexões acerca desse período que vivemos…Adorei as tuas…Lindas, profundas! beijos, ótimo fds! chica

  • Ailime
    Responder

    Boa noite Norma,
    Reflexões poéticas lindas e profundas dum tempo que a todos tem marcado das mais diversas formas, mas penso que todos nós nos sentimos ainda como que anestesiados, como se tudo fosse um sonho.
    Adorei!
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

  • bethlilas67
    Responder

    Oi, Norma!
    É mesmo, esse 2020 nos fez refletir muito, o momento tem sua importância nisso, na observação do que somos, do que queremos ser, do que desejamos para nós e para o mundo.
    Você tem observado através da poesia, aliás a melhor forma que podemos encontrar neste momento, a poesia e sua beleza. Eu também me envolvi muito com ela e digo mesmo, salvou-me um bocado.
    um lindo domingo pra você!

  • toninhobira
    Responder

    Mais do que traçados, fases poéticas em reflexão bem inspirada amiga.
    A vida não segue devagar como diria Drummond, ela voa, galopeia, embora a gente a veja rastejante e limitada. Não somos feitos para isolamento, somos multidão, somos ruas e praças e dentro dos abraços, que nos vivificam.
    Mas como dói, né?
    Sobreviveremos amiga no viver um dia por vez.
    Bom domingo feliz.
    Beijo amiga

  • Marilene Duarte
    Responder

    O desassossego não a impediu de escrever esse magnífico texto poético. O mundo não perdeu a beleza, a vida é que ficou fora dos nossos conhecidos eixos. Bjs.

  • Dina Fernando
    Responder

    Um. tempo inesperado, que nos trouxe muita angustia. O pior e a imposição do confinamento, tem muita gente que esta totalmente fora da casinha.
    E você nos presenteia com uma ótima reflexão . Agradeço a partilha e desejo uma ótima semana.

  • roseliadosreisbezerra
    Responder

    Boa noite de domingo, querida amiga Norma!
    Um emocionante post que retrata o que estamos vivenciando .
    Bate uma nostalgia de vez em quando que não dá nem para entender …
    Que nossa vida volte ao colorido da convivência!
    Chega de viver em preto e branco!
    Muito lindo tudo.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno

  • rudynalva
    Responder

    Norma
    Estamos em tempo de reflexão e de mudanças de atitude.
    Necessitamos mudar nossos paradigmas e trazer novas motivações e muito amor no coração.
    cheirinhos
    Rudy

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: