Café

E Conversa

Começando a semana, eu e você, um café e uma conversa.

Aceita?

Um dos meus prazeres  é conversar tendo como complemento o café.  Fiquei pensando nos amigos virtuais e bateu uma curiosidade originando a seguinte pergunta:

  O que você  quer coversar  comigo?

******

****

*

Meu  carinho para VOCÊ

A poesia
tem  a sonoridade
Que a gente quer.
A po-e-sia se divide
Em dez partes iguais
Desiguais.
A poesia tem cheiro
De homem e mulher.
Pois ia contar,
Sabe?
Encanto-me
Com esse jeito
De ser,
Poético,
Patético
Regado à cafe.

Fonte

 Norma

Comments

  • chica
    Responder

    Com ou sem café, deve ser muito legal conversar contigo! Ficou lindo aqui!! beijos,tudo de bom,linda semana!chica

  • Yasmine Lemos
    Responder

    Conversar com café ,passarinho cantando,varanda ,aqui em casa é assim.Gostaria de seus conselhos tão sábios, e conversar sobre coisas boas como poesia e música
    beijo

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, querida Norma
    Já conversei com vc e vi quão agradável é… porém, para mais nos conhecermos, precisaríamos conversar muito mais e talvez a sua profissão deixasse rolar um bom papo pois gosto de lidar com o seu humano… assim como vc…
    Rodas de Terapia me interessam muito… como a gente aprende!!!
    Bjs de paz e aguardo-a para um convite no blog hoje (de uma certa forma é uma conversa informal sobre algo que também me interessaria conversar com vc).

  • Dolce Vita
    Responder

    Gostei muito de conhecer teu blog. Agradeço a visita e comentário em meu conto.

  • Teresinha Ferreira
    Responder

    Olá Norma,
    Uma prosa com um café e um bolinho é genial. Altas conversas… Não vai faltar assunto. Adoraria ter uma prosa bem longa contigo…Quem sabe um dias desses, né? rs.
    Beijos mil

  • Toninho
    Responder

    Ah, sempre o café a inspirar belas conversas.Isto nos remonta ao apogeu dos Cafes espalhados pelo Brasil,onde se encontrava a intelectualidade misturada com a gente simples que de bons ouvidos aprendiam e refletiam o mundo o cotidiano. Uma boa conversa é bem vinda Norma. O social é sempre um papo bom numa boa roda.
    Linda semana Norma e que seja inspirada assim todos os dias com paz e harmonia.
    Meu terno abraço.
    Bjo.

  • Nina
    Responder

    Adoro café com leite e bolo, Normaaaaaa!

    Semana passada mesmo, minha filha que até hoje nao suporta café e nunca toma, falou que outro dia, uma professora chegou com xicrinhas de café e uma cafeteira na sala de aula. Ela tinha levado pra uma outra reuniao mas antes resolveu levar pra sala e oferecer a quem quisesse. Todos na sala se serviram e Laura disse que gostou do clima que ali, repentinamente, surgiu. Adorou observar as pessoas com seus livros tomando seus cafezinhos, vendo a fumacinha subir, dando um ar intelectual que faltava à classe.
    Achei isso tao bonito, essa percepcao dela 🙂

    O que gostaria de conversar contigo?? Nossa Norma, nunca tive uma amiga terapeuta, tenho a impressao de que vcs sempre tem que ouvir temas curiosos nas conversas nao??? conta aí vc, como as pessoas costumam te ver heim, o que ela querem conversar contigo??

    😉 inverti a pergunta, sorry!

  • Norma Emiliano
    Responder

    Querida Nina
    Sou uma pessoa bem diversifica, penso que não incorporo como único o papel de terapeuta, Assim sendo, como no blog, na minha vida pessoal interesso-me por vários assuntos e troco sobre vários temas. Daí minha curiosidade de saber como no virtual as pessoas me percebem.
    bjs

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, querida amiga Norma
    Em primeiro lugar, quero agradecer por ter aceito o meu convite para participar da III Blogagem Coletiva de Natal…
    Já está listada e linkada no meu blog…
    Deus te cumule com muitas alegrias e, de uma forma toda especial, as espirituais…
    Voltei também porque queria ver o assunto do café dos amigos…
    Sempre tomo cafezinho com uma amiga quase octogenária… é uma delícia e o assunto são filhos, netos, receitas aprovadas e, de uma maneira especial, como nós duas estamos (sentimentos) e outros… são muitos assuntos (nunca eles têm fim entre nós, pois somos amigas)…
    Bjs de paz e bem

  • Calu
    Responder

    Hum, isto seria imperdível:um cafezinho acompanhado dum bolinho delicioso e a tua companhia num papo pra lá de metro.Gostei e o convite tá aceito,srsrs; sentimentos reações, surpresas e encantamentos na pauta, que tal?
    Bjos, Norma.
    Calu

  • Denise
    Responder

    Norma, que tal falar sobre a vida – e seu imenso mundo de ideias, percepções, sonhos, lembranças, saudades, pessoas, filhos, netos, viagens, aprendizados, momentos felizes, tensos, críticos…????…renderia muitos cafés, né???… 😉

    Um beijo!

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: