Blogosfera

blogosfera

 

 

Esta é uma proposta da Juliana do blog Mundo de Explendora.

O desafio é que  se escreva um texto de no máximo cinco linhas,  opinando sobre o que  acha que está acontecendo com a blogosfera e o que deveria ser feito par melhora.

Assim sendo, minha participação  em parte , é o que escrevi  no Face em 27/01 quando me reportei a esta situação.

Meu blog, espaço que cuido carinhosamente, tem cinco anos. Tive um período inicial de quase isolamento, pois ninguém comentava, apesar de alta estatística de visitas. Posteriormente, passei a interagir, participando das blogagens coletivas e aprofundando conhecimentos. Desta forma, criando uma intensa rede de amigos.
Custei a participar do face, mas percebi que a maioria tinha migrado e resolvi aderir.
Contudo, amigas (os) não posso deixar de registrar que sinto a ausência dos comentários inteligentes da maioria das pessoas do grupo que era tão presente e enriqueciam os posters.
Certamente, a blogosfera esvaziou,  porém  aqui  continuo neste espaço com todos os objetivos mencionados no perfil. Portanto, considero que nos mantermos firmes em nossos desejos e propostas é um dos principais instrumentos de mantermos blogs com bons conteúdos.

Agradeço a Juliana por esta oportunidade de reforçar meu desejo de não perdermos este canal precioso de interação,  informação, beleza e   construção e de  formação  de opiniões.

Deseja participar clique aqui

Norma Emiliano

Comments

  • chica
    Responder

    Não podemos mesmo perder esse canal. Se depender de mim, enquanto eu pensar assim e puder, continuo por aqui!

    bjs, lindo fds! chica

  • Juliana Rosa
    Responder

    É exatamente isso. A falta de comentários inteligentes e a falta de interesse em ler o que está escrito. Mas acredito que nós blogueiros de verdade e coração sobreviveremos. Muito obrigada por sua participação, que foi muito construtiva.
    Um bom fim de semana.

  • Silvana
    Responder

    Norma:
    Realmente existe uma diferença entre o blog e as outras redes sociais.
    O imediatismo do facebook é notável.
    Entretanto, o blog nos possibilita uma troca de informações, que se bem escritas e formuladas, são muito enriquecedoras.
    Bjs.:
    Sil

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, querida Norma
    Me lembro bem quando vc fez essa abordagem no face e nos convidou para debater… foi ótimo!!!
    Vc sabe como aprecio blogar…
    Bjm quaresmal

  • Alessandra
    Responder

    Olá!
    Bom dia Norma!
    O que sinto, é que as pessoas estão cada vez mais correndo atrás de algo…e com isso esquecem que atrás da telinha tbém tem uma pessoa como ela, q. tem as mesmas necessidades e anseios…
    O importante é seguir no que te faz bem, e com certeza quem for semelhante à vc, te seguirar…
    Lindo domingo!
    Um super bjo!

    Alê – Bordados e Crochê
    Fã Page

  • Lucinha
    Responder

    Norma,

    Não troco o blogger por nenhuma Rede Social. Estive muito afastada, não por falta de vontade, e sim porque passei por problemas de saúde e pessoais.
    Muitos abandoram os blogues e correram pro Facebook, e outros. É mais fácil curtir do que ler um post, refletir e fazer um comentário.
    Portanto, aqui ainda estamos, somos poucos, mas podemos fazer a grande diferença.
    Uma linda e abençoada semana! Abraços

  • marilene
    Responder

    Norma, a percepção de que não somos, realmente, lidos, incomoda. E isso é claramente visível em alguns comentários. Mas os amigos virtuais se tornam tão queridos e especiais que nos prendemos aos nossos espaços, com prazer. Estive ausente dos meus e vou até espaçar as postagens, sem intenção de abandoná-los (rss). O seu blog tem conteúdo e aborda aspectos relevantes. Bjs.

  • sonia tolfo
    Responder

    Excelente teu comentário1 precisamos manter esse espaço, é através dele que colocamos nosso pensamento e nos damos a conhecer. As BCs são um meio bem interessante e ajudam a ampliar nosso círculo de amigos virtuais.
    penso que o face ou outras redes sociais não tem o mesmo apelo e o mesmo objetivo, podemos manter ambos sem prejuízo um do outro.
    Abraço,Norma!
    Sonia

  • Toninho
    Responder

    Pois é Norma, eu já li sobre este esvaziamento contextualizado com as redes.
    Eu ainda sou do blog e cada vez mais ativo ao passo que da rede sou quase um fantasma. Como minha interação vem lá do Recanto das Letras onde ando bem ausente, percebi que muitos de lá hoje navegam pelo face, embora muitos criticavam esta. Hoje tenho lá mais de 600 amigos e seria impossível ter atenção a eles. Concordo com o imediatismo da rede e sua velocidade. Mas a acho fria.
    Logo devo lhe incentivar na sua pagina, que bons serviços nos presta de orientação.
    Hoje aqui vivo às correrias com as BCs e quero participar o máximo delas, pois atingem o meu proposito ao ativar o meu blog.
    Bom grito e relato com sua psicologia.
    Uma semana para ser feliz.
    Abraços.
    Beijo

  • Poções de Arte
    Responder

    Bom dia, Norma!
    Eu também tenho pouco tempo por aqui – 4 anos e assim como vc, resisti em fazer o face, pois não é algo que curto (tem só 1 ano o meu) e fico muito pouco por lá. Vejo o face como uma “cidade grande” – vários desconhecidos que se cruzam e qdo muito dizem um “oi”. Acredito que o blog é a cidadezinha do interior – aquela que conhecemos as pessoas, entramos para um cafezinho, conversamos e sabemos o que acontece.
    Muitos migraram pro FB, muitos não leem o que escrevemos, mas acredito que enquanto houver amor por blogar, os blogs não acabarão.

    Também estou participando da BC da Ju, por isso caí aqui.

    Abração esmagador e ótimo findi.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: