BC- Teia ambiental

Teia_Ambiental_-_selo

 Muitas reportagens mostram como o  lixo  vem  sendo desastroso para o planeta, pois o  seu excesso é prejudicial ao ecosistema. Assim sendo, a reciclagem é  necessária para diminuir esse impacto.

A coleta seletiva  e  a reciclagem hoje se constituem em fonte de renda de alguns indivíduos e para outros fonte de criatividade.

Tim Noble e Sue Webster,  artistas ingleses, criaram uma nova modalidade de arte utilizando um amontoado de objetos e lixos.

Lixo coletado pela ruas de londres formam esculturas. A projeção de luz  e a sombra na parede geram figuras incríveis, de pura beleza.  Fonte

A criatividade humana não tem limites e a natureza agradeçe quando pessoas como essas utilizam de forma produtiva o lixo.

De outra forma, o projeto do Urban Trash Art (UTA), parceria entre os paulistanos Pado e Rodrigo Machado, reaproveita materiais descartados para criar esculturas em diferentes formas e dimensões. Fonte

Fonte

Esta é a minha participação na Blogagem coletiva – Teia Ambiental,  que se realiza dia 07 de cada mês,  organizada pela amiga Flora do blog floradaserra.

Norma

Comments

  • Flora Maria
    Responder

    Bom ter você na Teia, Norma !

    Cada obra que é criada usando “lixo” mostra que lixo não existe, pois tudo pode ser reaproveitado de alguma maneira.
    Beijo

  • chica
    Responder

    Linda tua participação! Belos trabalhos! beijos,chica

  • anne lieri
    Responder

    Oi Norma! Que legal esses trabalhos artísticos feitos com sucata! Lixo nem sempre é lixo,com certeza!bjs,

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, querida Norma
    Há 40 anos pude perceber que não tem limites para a criatividade pois os alunos especiais que orientei davam um show dela…
    Que perfeito o seu post!!!
    Atualissímo…
    Bjm de paz e verdinho

Sua visita e comentários são muito significativos. Volte sempre.

%d blogueiros gostam disto: